Image Map

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

FAF apresenta tabela detalhada do estadual; CSA x CRB será em fevereiro

A  Federação Alagoana de Futebol divulgou a tabela detalhada do campeonato estadual de 2017. A primeira rodada será toda disputada no dia 22 de janeiro, e o primeiro clássico entre CSA e CRB está marcado para 19 de fevereiro. O segundo clássico, com mando do CRB, será no dia 26 de março. Como os estádios ainda estão sendo vistoriados, a federação ainda não divulgou os locais das partidas. 
Os departamentos jurídicos do Galo e do Azulão estão trabalhando em conjunto para tentar reverter a perda de mandos campo no Campeonato Alagoano. Por causa da briga generalizada na final do estadual deste ano, o CSA perdeu cinco mandos, e o CRB quatro.
Aperto
Participantes da Copa do Nordeste, CRB e CSA vão sofrer com o aperto das datas no mês de fevereiro. Serão cinco partidas realizadas nos dias 1, 5, 7, 9 e 12. Neste período, o Azulão encara o Coruripe (fora de casa), CRB (fora de casa/Nordestão), CEO (em casa), Murici (fora de casa) e Itabaiana-SE (casa/Nordestão). 
O Galo também enfrenta nesse período Santa Rita (em casa), CSA (em casa/Nordestão), ASA (fora de casa), CSE (em casa) e ABC (em casa/Nordestão). Os dois clubes terão oito jogos cada no mês de fevereiro. Sem contar a Copa do Brasil, que tem início marcado para o dia 8 de fevereiro.
Arbitral do Alagoano 2017 (Foto: Augusto Oliveira/GloboEsporte.com)Arbitral do Alagoano foi realizado em novembro (Foto: Augusto Oliveira/GloboEsporte.com)


Na primeira rodada do Alagoano 2017, o CRB visita o CSE, e o CSA receber o Murici. Os outros jogos da rodada inicial são: ASA x CEO, Miguelense x Coruripe e Santa Rita x Sete de Setembro. 
Regulamento
Na fase de classificação, os times do Grupo A (CRB, Coruripe, Murici, Sete de Setembro e CEO) jogam contra os da Chave B (CSA, ASA, Santa Rita, CSE e Miguelense), com partidas de ida e volta. Os três primeiros de cada grupo garantem classificação para o hexagonal. Os dois últimos de cada chave vão disputar o chamado quadrangular da permanência, em que dois escapam e dois vão ser rebaixados.
No hexagonal, com apenas partidas de ida, os quatro melhores garantem classificação para as semifinais, que vão ser disputadas no sistema de mata-mata, em cruzamento olímpico, 1º  x  4º e 2º x 3º. A finalíssima está marcada para o dia 7 de maio. 
Vagas
De acordo com a federação, o campeão e vice do Alagoano 2017 vão representar o estado em 2018 na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D. O terceiro colocado do Alagoano terá também uma vaga na Copa do Brasil 2018.
NM com Globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário