Image Map

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

O melhor trio de arbitragem do brasileirão 2016

brasileirao
A Cerimônia de Encerramento do Brasileirão realizada nesta segunda-feira (12), às 21h, no auditório da CBF premiou os melhores da edição 2016 da Série A.
Como melhor árbitro do campeonato foi escolhido Raphael Claus . Os melhores assistentes foram Rogério Pablos Zanardo e Marcelo Carvalho Van Gasse.
Além da Seleção do campeonato, foram revelados os vencedores das seguintes categorias: melhor técnico, treinador revelação, melhor jogador, atleta revelação, craque da galera e o melhor trio de arbitragem. O time mais disciplinado receberá o Troféu Fair Play.
Raphael Claus (Santa Bárbara D’Oeste, 6 de setembro de 1979) é um árbitro brasileiro de futebol. Atualmente arbitra o campeonato brasileiro de futebol De família em que pai e irmão foram atletas profissionais, Raphael Claus foi jogador de futebol até os 20 anos de idade. Em 2002, participou do curso de formação em arbitragem da Federação Paulista de Futebol sem ter experiência anterior de árbitro em jogos amadores.  Foi árbitro em várias partidas das divisões menores do futebol paulista. A primeira partida na principal divisão do Campeonato Paulista foi no 20 de janeiro de 2010: Oeste de Itápolis 2 x 2 Monte Azul. O primeiro trabalho em uma partida de final de competição aconteceu em abril de 2014, na decisão do Campeonato Paulista entre Santos e Ituano. No mês de maio de 2014, a Comissão Nacional de Arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) credenciou Claus a aspirante do quadro de arbitragem da FIFA. [4] Em outubro do mesmo ano, Raphael, ao lado de Luiz Flávio de Oliveira, foi confirmado como árbitro da entidade que administra o futebol mundial. Eles substituíram Paulo César de Oliveira e Wilson Luiz Seneme, árbitros paulistas que se aposentaram.

NM com site da ANAF

Nenhum comentário:

Postar um comentário