Image Map
Image Map
Image Map
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui

sábado, 8 de outubro de 2016

Eliandro decide, e Guarani conquista vaga na Série B com vitória sobre ASA

A torcida do Guarani não perdeu a confiança. Sofreu por uma semana, após a derrota para o ASA no primeiro jogo do mata-mata, por 3 a 1, mas não jogou a toalha. Pelo contrário. Fez uma bela festa neste sábado no Brinco de Ouro, em Campinas, e deixou o estádio realizada, de bem outra vez com o futebol. A camisa do Bugre, que guarda uma pesada estrela do Campeonato Brasileiro, teve o verde realçado com uma vitória incontestável por 3 a 0 . O jogo histórico garante o retorno à Série B e destaca os nomes de jogadores valentes.   

Dois personagens resumem a noite. O atacante Eliandro, oportunista e decisivo, marcou dois gols do Bugre, aproveitando falhas graves do goleiro Thiago Braga, e comandou a festa em Campinas. Com mérito, deixou o campo aplaudido de pé pela torcida. O zagueiro Leandro Amaro, de cabeça, abriu o placar e também foi muito importante para a classificação.
Gol Eliandro, Guarani x ASA (Foto: Rodrigo Villalba/ Memory Press)Eliandro foi o nome da partida em Campinas (Foto: Rodrigo Villalba/ Memory Press)


Leandro Amaro acerta cabeçada fatal
O primeiro tempo foi todo do Guarani. Precisando de gols, o Bugre partiu para o ataque e apertou o adversário, explorando muito as jogadas aéreas. No conta-ataque, o ASA chegou com João Paulo e Rayan. Aos sete, a primeira grande oportunidade. Gilton recebeu na esquerda, encheu o pé e assustou o goleiro do ASA. Aos 21, saiu o gol. Fumagalli bateu falta e Leandro Amaro subiu no meio da defesa para cabecear com violência, no canto esquerdo de Thiago.

O ASA ficava mais preso no campo defensivo e tentava conter as investidas do adversário. Na sequência, Wesley e Fumagalli cabecearam com perigo e levantaram a torcida bugrina. O Alvinegro ainda teve problemas com a lesão. Os laterais Júnior e Igor  sentiram e foram substituídos na primeira etapa, respectivamente, por Lessinho e Gilmar.  
Gol Leandro Amaro, Guarani x ASA (Foto: Rodrigo Villalba/ Memory Press)Leandro Amaro abriu o placar para o Guarani (Foto: Rodrigo Villalba/ Memory Press)
Eliandro faz o nome

O segundo tempo começou mais morno. O ASA até saiu para o jogo, mas uma falha terrível começou a definir a classificação. O goleiro Tiago Braga foi muito infeliz aos nove minutos. Ele dominou uma bola recuada e, na hora do chutão, viu Eliandro esticar a perna para fazer o bloqueio. A bola entrou mansinha na rede alvinegra. Aos 14, Lessinho fez bela jogada individual e bateu cruzado: o goleiro do Guarani, bem colocado, espalmou com dificuldades.

Ainda tinha mais. Aos 27 minutos, Eliandro acreditou numa jogada despretensiosa, ganhou a disputa pelo alto com os defensores do ASA e aproveitou indecisão do goleiro Thiago para marcar, de cabeça, o terceiro. Depois, o Guarani tocou a bola, deixou o tempo passar e garantiu o tão esperado acesso para a Série B. 
Guarani x ASA, Brinco de Ouro (Foto: Rodrigo Villalba/ Memory Press)Eliandro marca dois gols no jogo decisivo (Foto: Rodrigo Villalba/ Memory Press)

Nenhum comentário:

Postar um comentário