Image Map

sábado, 8 de outubro de 2016

Eliandro decide, e Guarani conquista vaga na Série B com vitória sobre ASA

A torcida do Guarani não perdeu a confiança. Sofreu por uma semana, após a derrota para o ASA no primeiro jogo do mata-mata, por 3 a 1, mas não jogou a toalha. Pelo contrário. Fez uma bela festa neste sábado no Brinco de Ouro, em Campinas, e deixou o estádio realizada, de bem outra vez com o futebol. A camisa do Bugre, que guarda uma pesada estrela do Campeonato Brasileiro, teve o verde realçado com uma vitória incontestável por 3 a 0 . O jogo histórico garante o retorno à Série B e destaca os nomes de jogadores valentes.   

Dois personagens resumem a noite. O atacante Eliandro, oportunista e decisivo, marcou dois gols do Bugre, aproveitando falhas graves do goleiro Thiago Braga, e comandou a festa em Campinas. Com mérito, deixou o campo aplaudido de pé pela torcida. O zagueiro Leandro Amaro, de cabeça, abriu o placar e também foi muito importante para a classificação.
Gol Eliandro, Guarani x ASA (Foto: Rodrigo Villalba/ Memory Press)Eliandro foi o nome da partida em Campinas (Foto: Rodrigo Villalba/ Memory Press)


Leandro Amaro acerta cabeçada fatal
O primeiro tempo foi todo do Guarani. Precisando de gols, o Bugre partiu para o ataque e apertou o adversário, explorando muito as jogadas aéreas. No conta-ataque, o ASA chegou com João Paulo e Rayan. Aos sete, a primeira grande oportunidade. Gilton recebeu na esquerda, encheu o pé e assustou o goleiro do ASA. Aos 21, saiu o gol. Fumagalli bateu falta e Leandro Amaro subiu no meio da defesa para cabecear com violência, no canto esquerdo de Thiago.

O ASA ficava mais preso no campo defensivo e tentava conter as investidas do adversário. Na sequência, Wesley e Fumagalli cabecearam com perigo e levantaram a torcida bugrina. O Alvinegro ainda teve problemas com a lesão. Os laterais Júnior e Igor  sentiram e foram substituídos na primeira etapa, respectivamente, por Lessinho e Gilmar.  
Gol Leandro Amaro, Guarani x ASA (Foto: Rodrigo Villalba/ Memory Press)Leandro Amaro abriu o placar para o Guarani (Foto: Rodrigo Villalba/ Memory Press)
Eliandro faz o nome

O segundo tempo começou mais morno. O ASA até saiu para o jogo, mas uma falha terrível começou a definir a classificação. O goleiro Tiago Braga foi muito infeliz aos nove minutos. Ele dominou uma bola recuada e, na hora do chutão, viu Eliandro esticar a perna para fazer o bloqueio. A bola entrou mansinha na rede alvinegra. Aos 14, Lessinho fez bela jogada individual e bateu cruzado: o goleiro do Guarani, bem colocado, espalmou com dificuldades.

Ainda tinha mais. Aos 27 minutos, Eliandro acreditou numa jogada despretensiosa, ganhou a disputa pelo alto com os defensores do ASA e aproveitou indecisão do goleiro Thiago para marcar, de cabeça, o terceiro. Depois, o Guarani tocou a bola, deixou o tempo passar e garantiu o tão esperado acesso para a Série B. 
Guarani x ASA, Brinco de Ouro (Foto: Rodrigo Villalba/ Memory Press)Eliandro marca dois gols no jogo decisivo (Foto: Rodrigo Villalba/ Memory Press)

Nenhum comentário:

Postar um comentário