Image Map

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

CRB perde para o Goiás por 3x0 e meta de voltar ao G4 fica mais distante

O CRB nem de longe foi aquele time temido fora de casa nesta Série B do Campeonato Brasileiro e por conta disso acabou amargando uma desastrosa derrota na noite desta terça-feira ao sofrer 3x0 do Goiás no Estádio Serra Dourada.
Esta foi uma das partidas que abriram a 33ª rodada, que se encerra no próximo sábado, e por ora o Galo segue em sétimo lugar, com 49 pontos mas agora com saldo zero.
Os gols da partida foram assinalados por Rossi, Murilo e Marcão. Agora o CRB volta para Maceió para enfrentar o Náutico. Em princípio, esta partida está marcada para as 16h30 do dia 5 de novembro no Estádio Rei Pelé. Na mesma tarde o Goiás faz o clássico local com o Atlético-GO.
O jogo
O CRB, apesar das voltas do meia Gerson Magrão e do atacante Zé Carlos, que foram decisivos na história vitória sobre o Vasco em São Januário, foi um time apático ao ponto de só exigir trabalho do goleiro adversário depois dos 30 minutos do 2º tempo. Muito pouco para o time que agora só tem cinco partidas para tentar retorno ao G4 e consequente subida para a Série A em 2017.
O Goiás, embora na segunda parte da tabela - é 13º colocado, agora com 44 pontos - fez valer o mando de campo e não demorou para abrir o placar. Após grande defesa de Bruno em cobrança de escanteio, aos 9 minutos, na cobrança seguinte o goleiro que à última hora substituiu Juliano falhou ao soltar a bola na pequena área e o atacante Rossi não teve dificuldade para empurrá-la para dentro da meta regatiana.
Logo em seguida a trave salvou o CRB em finalização do atacante Walter aos 17 minutos. Na volta, goleiro Bruno defendeu. Aos 20 minutos, outra boa finalização, agora do autor do gol, Rossi. Dentro da área, lado direito, soltou a bomba e a bola passou muito perto da trave do CRB.
O CRB, que encarou o Goiás enquanto a partida estava 0x0, não ameaçava a meta adversária. No máximo, tentava da intermediária como numa finalização do volante Matheus Galdezani, mas a bola se chocou em defensor antes mesmo de entrar na área.
Para confirmar a má jornada do Galo, antes de a partida entrar no intervalo o atacante Zé Carlos, numa disputa de bola com Sueliton, acertou cotovelada no lateral-direito Sueliton e como consequência tomou o cartão amarelo. Jogador ficou fora do jogo passado por acúmulo destes cartões.
Walter deu trabalho aos marcadores
FOTO: ZUHAIR MOHAMAD/O POPULAR
Se a situação estava ruim, no 2º tempo ficou pior porque o Goiás voltou a marcar e agora em dose dupla. Até que os gols demoraram um pouco mais para sair, porém o treinador Gilson Kleina foi mais feliz que Mazola Júnior porque os jogadores que confirmaram a vitória esmeraldina saíram do banco de reservas.
Aos 24 minutos, Murilo, que substituiu o machucado Léo Sena, recebeu passe pela esquerda em jogada de contra-ataque, entrou na área do CRB, deu um corte no zagueiro Gabriel e fuzilou para fazer 2x0. E aos 43 minutos o CRB teve falta na direita, perto da área, mas a defesa do Goiás fez o corte e puxou rápido contra-ataque até a conclusão com êxito de Marcão, que acabou de entrar no lugar de Walter. Já dentro da grande área, jogador chutou em diagonal ante a saída do goleiro Bruno.
O CRB só fez o goleiro Márcio trabalhar aos 32 minutos da etapa complementar, quando Eder tocou para Diego e este tentou a finalização por cobertura. Arqueiro do Goiás, ao espalmar para escanteio, caiu acusando contusão. E outro bom momento para o Galo só após os 3x0. Foi um duplo momento no mesmo longe, dentro da área do Goiás, aos 44 minutos. A partir daí foi só esperar o apito final, que saiu aos 47.

Veja os gols do jogo: CRB e Goiás
Derrota mantém o Galo na sétima colocação da Série B, mas agora fica sem saldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário