Image Map

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Clubes e FAF se reúnem para decidir últimos detalhes do Alagoano 2017

Resultado de imagem para crb alagoano
O Campeonato Alagoano 2017 começa a tomar forma no dia 11 de novembro, quando os representantes dos dez clubes, ao lado da FAF, realizam a reunião do Conselho Arbitral para a próxima temporada. O encontro será no auditório do Estádio Rei Pelé, com a primeira chamada às 15h.
Como a forma de disputa será a mesma de 2016, em pauta estará a escolha da data de início do Alagoano e a formação dos grupos. As dez equipes serão divididas em dois grupos, jogando uma contra a outra em sistema de ida e volta. 
No final da primeira fase, os três primeiros colocados de cada grupo avançam para o hexagonal. Os dois últimos disputam o quadrangular da permanência. No final desta fase, os dois últimos colocados serão rebaixados para a Segunda Divisão do campeonato.
Durante a disputa do hexagonal, os seis times classificados jogam entre si em partidas de ida. Os quatro primeiros colocados desta fase seguem para a semifinal, e os dois vencedores se enfrentam na final do Alagoano.
Equipes
Ao final do estadual 2016, foram rebaixados Penedense e Ipanema, deixando duas vagas a serem preenchidas pelos dois primeiros colocados da Segunda Divisão do campeonato, que está sendo disputado e segue para a oitava rodada.
Uma das vagas foi ocupada pelo CEO, que se classificou após a vitória contra o São Domingos, no último dia 19 de setembro. Miguelense, Santa Cruz, FF Igaci e São Domingos seguem na disputa da segunda vaga. As demais equipes participantes são: CSA, CRB, Coruripe, Murici, Santa Rita, ASA, Sete de Setembro e CSE.
NM com Globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário