Image Map

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Segundona do Alagoano ainda não tem nenhuma equipe inscrita

Resultado de imagem para segunda divisão de alagoas
O Campeonato Alagoano da 2ª Divisão já tem data prevista para o início, mas ainda não se sabe quantos clubes devem se inscrever na competição que começa no próximo dia 18. Representantes de sete clubes participaram do arbitral, a exemplo do tradicional Miguelense, mas nenhuma agremiação chegou a confirmar presença.
Porém, de acordo com o diretor de competições da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Luciano Sampaio, o único time que ratificou sua desistência foi o Zumbi, time que representaria a cidade de União dos Palmares. Com isso, dirigentes de outras seis equipes são aguardadas na sede da FAF, em Maceió, até esta sexta-feira, data limite para inscrição no certame.
Na oportunidade, os representantes das equipes deverão apresentar as certidões exigidas pelo Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut), com base no Estatuto do Torcedor. 
"Das sete agremiações que participaram do arbitral, somente o Zumbi desistiu de disputar a competição. Aguardamos que as outras equipes apresentem suas certidões", declarou o diretor, acrescentando que, em caso de constatação de alguma pendência, a FAF irá avaliar a possibilidade de concessão de um prazo para eventual regularização.
Além do Zumbi, também participaram do arbitral representantes do CEO (de Olho d'Água das Flores, Sertão alagoano), São Miguel, Miguelense (ambos da cidade de São Miguel dos Campos), Santa Cruz, FF Sports (ambos da capital) e São Domingos (Marechal Deodoro).


Este ano, as duas equipes rebaixadas para a Segunda Divisão foram Ipanema e Penedense. Com isso, ambas somente poderão disputar uma vaga na elite do futebol estadual no ano de 2017.
NM com Fillipe Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário