Image Map
Image Map
Image Map

domingo, 18 de setembro de 2016

Gol no finalzinho classifica o "Gigante de Alagoas" para a próxima fase da série "C"

Foi no sufoco, mas o ASA conseguiu a classificação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C ao arrancar um empate com o ABC, por 2 a 2, no Frasqueirão, pela última rodada da fase de grupos. O gol da vaga foi marcado pelo experiente Reinaldo Alagoano aos 43 minutos do segundo tempo.
Já classificado, o ABC terminou a fase na vice-liderança do Grupo A, com os mesmos 30 pontos que o Fortaleza, mas ficando atrás nos critérios de desempate. O ASA ficou em quarto lugar, com 26. Na próxima fase, o Mais Querido vai enfrentar o Botafogo-SP, enquanto o Fantasma encara o Guarani.

COMEÇO ALUCINANTE

A partida começou a todo vapor no Frasqueirão. Logo aos sete, Echeverria recebeu dentro da área e tirou de Thiago Braga. Os torcedores do ABC ainda comemorava o gol quando o ASA empatou. Um minuto depois, Rafael apareceu livre dentro da área e deixou tudo igual.

O Mais Querido passou a ter mais posse de bola e por muito pouco não voltou a ficar na frente aos 30. Nando chutou e Thiago Braga defendeu com segurança. Na sequência foi a vez de Echeverria obrigar o goleiro a espalmar.

A resposta do ASA veio em finalização de Reinaldo, defendida por Edson. O jogo continuou equilibrado, com o ABC tendo um pouco mais de posse de bola

HAJA CORAÇÃO

A situação do ASA ficou mais complicada logo nos primeiros minutos do segundo tepo, pois Igor puxou Nando e acabou sendo expulso pela arbitragem. Com um homem a mais, o ABC assustou em finalização de Echeverria.

Mesmo em desvantagem numérica, o ASA quase abriu o placar aos 17. Júnior invadiu a área e soltou a bomba, exigindo grande defesa de Edson. Depois foi a vez de Willames José levar perigo em cabeçada após cruzamento de João Paulo.

Aos 32 minutos, Echeverria invadiu a área e soltou a bomba, sem chances para o goleiro. Em vantagem, o Mais Querido passou a administrar o jogo. No entanto, aos 43, Reinaldo Alagoano deixou tudo igual e fez o gol que ia dando a classificação para o ASA.

FICHA TÉCNICA
Fase
1ª Fase
Rodada
18ª rodada
Data
18/09/2016
Horário
19h00
Local
Frasquerão - Natal (RN)
Árbitro
Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Renda
R$ 136.538,00
Assistentes
Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)

Público
5.702 pagantes
Cartões Amarelos
ABC-RN: Echeverria, Alex Ruan
ASA-AL: João Paulo, Rafael

Cartões Vermelhos
ASA-AL: Igor




Gols
ABC-RN: Echeverria 7' 1T, Echeverria 32' 2T
ASA-AL: Rafael 8' 1T, Reinaldo Alagoano 43' 2T



ABC-RN
Edson;
Naldinho (Michel), Tiago Sala, Cleiton e Alex Ruan;
Anderson Pedra (Zaquiel), Márcio Passos, Echeverria e Lúcio Flávio (Fábio Gama);
Nando e Erivelton.
Técnico: Geninho


ASA-AL
Thiago Braga;
Júnior, Willames José, Rayan e Igor;
Jorginho (Jean Carlos), Ramalho, Lessinho e João Paulo;
Reinaldo Alagoano e Rafael (Klenisson).
Técnico: Paulo Foiani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS NA MIRA

PARCEIROS NA MIRA