Image Map

sábado, 3 de setembro de 2016

CSA joga contra o Ituano para tentar subir de patamar no futebol brasileiro

Didira CSA (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)Didira está relacionado para o jogo (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)
O CSA está diante de um jogo maior. Neste domingo à tarde, o confronto com o Ituano não tem nada de normal. Representa um grito de liberdade para o Azulão, uma virada na história do clube. O maior campeão de Alagoas sofreu na última década, estacionou na Série D e entrou nesta temporada em busca de um calendário. Pode mais. Se passar pelo time paulista, chega à Série C do Brasileiro e pode voltar a fazer planos, a pensar grande. A partida especial está marcada para as 16h, no Estádio Rei Pelé.
Não vai faltar gente no Trapichão. A carga máxima de 12 mil ingressos é até pequena para tanta euforia. E a vantagem é muito grande. Fora de casa, o time venceu o Ituano por 2 a 1 e pode até perder a segunda partida do mata-mata por 1 a 0. Se os paulistas devolverem a derrota por 2 a 1, a vaga na Série C vai ser definida nos pênaltis. 
O técnico Oliveira Canindé conta com quase todos os jogadores. Lesionado, o lateral-esquerdo Rafinha foi o único vetado e vai ser substituído por Rayro. Recuperados de lesão, o meia Didira, o volante Everton Heleno e o atacante Marcelo Nicácio foram relacionados. O técnico do CSA, no entanto, não deu pistas sobre a escalação. Só uma hora antes do jogo.
O Ituano não entregou os pontos. Longe disso. Perdeu em casa, mas promete muita disposição em Maceió para conquistar uma virada. Para chegar à Série C, o time paulista precisa vencer por dois gols de diferença ou marcando três ou mais gols (3 x 2, 4, x 3, 5 x 4...). Sem baixas, o técnico Tarcísio Pugilese conta com o retorno do zagueiro Naylhor, que cumpriu suspensão. No ataque, a dúvida fica entre Morato e Marcelinho.
Apita o jogo o árbitro o carioca Péricles Bassols, da Federação Pernambucana, auxiliado por Clovis Amaral e Cleberson do Nascimento, ambos de Pernambuco. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real, a partir das 15h30.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
CSA: Jeferson; Denilson, Leandro Souza, Douglas Marques e Rayro; Panda, Marcos Antônio (Everton Heleno), Cleyton, Bismarck e Washington (Didira); Jônatas Obina. Técnico: Oliveira Canindé.
Ituano: Fábio; Arnaldo, Naylhor, Leo e Peri; Guly, Simião, Aloísio e Claudinho; Morato (Marcelinho) e Marcão. Técnico:Tarcísio Pugliese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário