Image Map

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

CRB pode se tornar patrimônio cultural de Alagoas

A vereadora Silvania Barbosa (PRB) apresentou na tarde desta terça-feira (30) requerimento na Câmara de Vereadores de Maceió que pede o registro do Clube de Regatas Brasil como bem de natureza imaterial a constituir patrimônio público alagoano.
"Assim fiz por que acredito que ao longo de seus 104 anos de existência, a notoriedade do CRB junto à sociedade alagoana torna imprescindível o seu registro no livro do Patrimônio Cultural Imaterial de Alagoas,” explica Silvania.
Resultado de imagem para silvana barbosa vereadora
O requerimento ainda será submetido à apreciação do Plenário da Casa Legislativa. Embora o Legislativo Municipal seja parte legítima ao requerer o registro, a instauração do processo administrativo é dirigida ao Secretário de Estado de Alagoas, conforme preconiza a Lei Estadual 7.285, de 11 de novembro de 2011.
Do Patrimônio
Entende-se por Patrimônio Cultural Imaterial como concepção que abrange as expressões culturais e as tradições que um grupo de indivíduos preserva em homenagem à sua ancestralidade, para as gerações futuras. São exemplos de patrimônio imaterial: os saberes, os modos de fazer, as formas de expressão, celebrações, as festas e danças populares, lendas, músicas, costumes e outras tradições. O procedimento adotado para o registro de bens culturais em livros se assemelha ao processo de tombamento, nos chamados Livros de Registro, mas não produz os feitos restritivos que são próprios daqueles.
NM com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário