Image Map

terça-feira, 14 de junho de 2016

Em Arapiraca, atletas do ASA dão palestra sobre futebol profissional

ASA visita (Foto: Assessoria/ASA)Após a palestra, jogadores tiraram foto com os garotos (Foto: Assessoria/ASA)

Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo. Muitos sonham em ser como eles, e esse sonho já começa lá atrás na infância, com a primeira bola, o primeiro drible, o primeiro teste. Profissionais do futebol, Igor Cariús e André Nunes já passaram por isso, hoje defendem as cores do ASA. E para falar sobre a trajetória deles no esporte, os jogadores da equipe arapiraquense foram até a Escola Municipal Tibúrcio Valeriano da Silva para falar sobre futebol. 
No bate-papo descontraído, os atletas destacaram a importância da disciplina, citaram as dificuldades e as cobranças da profissão. Zagueiro do Fantasma, André Nunes contou como foi o seu início no esporte. Ele lembrou aos meninos que o ofício exige entrega e também renúncia. 
André Nunes ASA (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)André Nunes falou sobre as dificuldades e a disciplina na profissão (Foto: Leonardo Freire/GE)
– Quem tem um sonho, que no meu caso foi o de ser jogador de futebol, tem de abdicar de algumas regalias da vida. Tem de se comprometer com o clube que defende, manter-se em excelentes condições físicas com atividades e alimentações saudáveis, e, acima de tudo, evitar algumas pessoas que nos influenciam negativamente.
Igor saiu do Ceará para se aventurar Brasil afora. O jogador conta que o profissional do futebol tem que estar disposto a abrir mão de momentos com a família, e que um atleta da bola muitas vezes acaba sendo como um cigano, sem morada fixa. 
– É muito difícil ter de deixar a sua família de lado e se aventurar na vida assim tão cedo como eu me aventurei. Saí da cidade de Cariús, no Ceará, muito novo e acreditei no meu sonho que era ser um atleta profissional de futebol. Tenho realizado esse sonho, tenho trabalhado muito duro para que eu possa seguir evoluindo e futuramente alcançar novos objetivos.
A visita dos atletas do ASA agradou não somente aos alunos da escola municipal, como também ao corpo docente. Diretora da instituição, Joana D’Arc Amorim parabenizou a iniciativa dos jogadores alvinegros.
– Muitos meninos sonham em ser jogador de futebol, mas a presença dos jogadores na escola orientando esses jovens é importante para que os alunos também se dediquem aos estudos como preparo para o futuro da vida de cada um deles – completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário