Image Map
Image Map
Image Map

terça-feira, 14 de junho de 2016

Punição: CSA e CRB perdem mando de campo e são multados em R$ 5 mil

reuniao tjd-al csa crb (Foto: Divulgação/TJD-AL)Reunião foi realizada na sede da OAB, em Maceió (Foto: Divulgação/TJD-AL)
CSA e CRB foram punidos nesta segunda-feira pelos incidentes protagonizados na final do Campeonato Alagoano, em maio, no Rei Pelé. Após julgamento realizado na sede da OAB, em Maceió, a primeira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL) decidiu punir, por unanimidade, os dois clubes. As equipes serão multada em R$ 5 mil.
O CSA, que na ocasião era o mandante, teve pena maior: vai ter a perda do mando de campo em cinco jogos com portões fechados. O CRB, time visitante, perderá o mando de campo durante quatro partidas, também com portões fechados. 
Estádio Rei Pelé após brigas CSA x CRB - Campeonato Alagoano (Foto: Estéfane Padilha/GloboEsporte.com)Estádio Rei Pelé ficou em estado caótico após incidente (Foto: Estéfane Padilha/GloboEsporte.com)
As equipes foram enquadradas no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O tópico diz respeito à omissão dos clubes em casos de desordem na praça esportiva, invasão de campo e arremesso de objetos no gramado. 
No dia do incidente, dezenas de torcedores entraram em campo e brigaram entre si, deixando alguns feridos. Objetos como pedras e cadeiras também foram deixados no Trapichão. 
Agora as equipes vão ter três dias para recorrer da decisão no pleno do TJD-AL. Serão trinta dias para o cumprimento da pena. Lembrando que a perda de mando de campo só poderá ser aplicada em competições administradas pela Federação Alagoana de Futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS NA MIRA

PARCEIROS NA MIRA