Image Map

domingo, 5 de junho de 2016

Com gol aos 46 do segundo tempo, CRB é derrotado pelo Avaí, em Florianópolis

O CRB foi até Florianópolis para enfrentar o Avaí, na noite deste sábado (4), na Arena Ressacada, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time alagoano foi para a capital catarinense com a missão de vencer o Leão e chegar ao G4 da competição. A partida terminou com a vitória do Avaí por 2 a 1. Romarinho marcou os dois gols do Leão e Gérson Magrão fez o gol regatiano. Com o resultado, o time alagoano caiu para a 9ª posição com nove pontos conquistados. Já os catarinenses pularam para o 6º lugar.
Vivendo um bom momento após as duas vitórias consecutivas, o Galo visava se aproveitar do mau momento vivido pelo Avaí para conquistar uma vitória em território catarinense. Dentro de campo, um time diferente dos que enfrentaram Criciúma e Vila Nova. Marcos Martins, Neto Baiano e Dakson foram sacados do times. Em seus lugares Bocão, Lúcio Maranhão e Somália, voltando de contusão. Com isso, o esquema tático regatiano mudou e a equipe voltou a jogar com 3 volantes.
Com a derrota, o Galo caiu para 9ª posição; Avaí é o 6º colocado
FOTO: CRISTIANO ESTRELA / AGÊNCIA RBS
















Já o Avaí foi a campo pressionado, já que a 10ª posição está longe de ser o lugar almejado pelo clube. Após ter sido derrotado para o Criciúma na última terça-feira (31), o time precisava vencer o CRB para tentar se aproximar do G4 da competição.
O jogo
Melhor no início da partida, o Avaí buscou as iniciativas da partida desde o primeiro instante de jogo. Logo aos 4 minutos, o time catarinense abriu o placar com Romarinho, que recebeu cruzamento do meio-campista Tauã. O atacante finalizou de primeira e estufou as redes do goleiro Juliano.
Romarinho abre o placar para o Avaí aos 4 minutos do primeiro tempo
FOTO: CRISTIANO ESTRELA / AGÊNCIA RBS
















O Galo levou uma pequena pressão após o gol sofrido, mas a partir dos 15 minutos de jogo, já começou a equilibrar a disputa. Aos 25 minutos, Gérson Magrão recebeu passe de Luidy e arriscou de fora da área, marcando o gol de empate. O meia regatiano contou com a ajuda do goleiro Renan, que falhou no lance.
Gérson Magrão conta com ajuda de goleiro e empata para o Galo
FOTO: CRISTIANO ESTRELA / AGÊNCIA RBS
















Após o gol de empate, o CRB passou a jogar mais recuado e com isso, chamou o Avaí para seu campo de ataque. Aos 35 minutos, Lucas de Sá arriscou de longe e obrigou Juliano a fazer uma difícil defesa. Aos 42, Tauã driblou Adalberto e finalizou para o gol. A bola passou assustando o goleiro regatiano.
No segundo tempo de jogo, o Avaí voltou com mais pegada e aos 3 minutos Romarinho invadiu a área, finalizou para a defesa de Juliano. A bola ainda sobrou para Jajá, que cabeceou direto para fora. O CRB respondeu aos 9 com Somália. O volante regatiano recebeu de Luidy e chutou forte, mas a bola explodiu no travessão. O Avaí seguiu apertando. Aos 18, William recebeu sozinho dentro da área, mas o atacante avaiano chutou direto para fora, perdendo uma grande chance de deixar o time catarinense a frente no placar. 
O jogo ficou morno durante grande parte da segunda etapa. Aos 38 minutos, Bocão foi expulso pelo árbitro Pathrice Wallace Corrêa Maia. O lateral-direito regatiano deu um pisão em Romarinho e tomou o cartão vermelho direto. Com um a menos em campo, o CRB recuou ainda mais o time Aos 46, Romarinho, novamente, finalizou de primeira para colocar o Avaí a frente no placar.
Romarinho vira herói do Avaí e marca aos 46 do segundo tempo
FOTO: CRISTIANO ESTRELA / AGÊNCIA RBS
















G4 ainda segue perto


Mesmo com a derrota, o G4 da Série B não está longe. O Brasil de Pelotas é o 4º colocado da competição com 11 pontos, dois a mais que o CRB. O Galo volta a Maceió após dois jogos fora de casa pela 6ª rodada. O time regatiano agora busca a recuperação na tabela enfrentando o Sampaio Corrêa, no Estádio Rei Pelé, na próxima terça-feira (7). A equipe maranhense é a lanterna da competição.

Nm com Gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário