Image Map

domingo, 5 de junho de 2016

Apesar da derrota para o CSA, Bilú aprova atuação do Murici: "Teste bom"

Bilú, técnico do Murici (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)Bilú gostou da atuação da equipe no primeiro tempo (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

A derrota por 1 a 0 no amistoso contra o CSA, neste sábado, foi o último teste do Murici antes da estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. Apesar da derrota, o técnico do Alviverde gostou do time na primeira etapa. Com as alterações no segundo tempo, o rendimento das duas equipes caiu bastante. No entanto, o treinador aprovou a atuação da equipe da Zona da Mata.
- Foi um teste bom, legal. Fizemos até um bom jogo no primeiro tempo. Na segunda etapa não dá para avaliar, já que aconteceram muitas mudanças. No geral foi bom porque todo mundo participou. Tivemos só dois trabalhos táticos. Isso é muito pouco para uma equipe profissional. Tenho essa semana inteira para trabalhar. Vamos nos ajustando durante a semana, para chegar firme e forte para conseguir a primeira vitória no domingo - avaliou.
Botafogo, Campinense (Foto: Cadu Vieira / GloboEsporte.com)Campinense venceu o Botafogo no 1º jogo da final do estadual (Foto: Cadu Vieira / GloboEsporte.com)
Bilú falou sobre o Campinense, adversário na rodada de abertura do Brasileirão.
- Uma equipe difícil, que vem provando isso durante todo o primeiro semestre. A gente sabe que o nosso time é bom e temos que fazer valer o mando de campo - frisou.
O atacante Katê foi anunciado pelo CSA como reforço em maio. Só que ele disse que não teve nenhum contato com o Azulão e se apresentou normalmente no Murici. Depois de renovar com o clube alviverde, o atleta alegou problemas e não tem treinado. O técnico do Verdão elogiou o artilheiro do estadual, mas não lamentou sua ausência.
- Não costumo lamentar quem sai. Ele tem contrato conosco. Se apresentou e depois alegou problemas pessoais. Não trabalhou comigo desde que voltamos a treinar. É um jogador interessante, fez um bom Campeonato Alagoano. Mas só posso contar com quem está comigo no dia a dia e procuro motivar os atletas que estão treinando duro e forte todos os dias - declarou Bilú, que acrescentou dizendo que o time busca mais um reforço para o elenco alviverde.
- Estou precisando de um meia-atacante. A gente tem procurado no mercado dentro das condições do Murici. Vamos tentar trazer essa peça para nos fortalecer mais ainda.
CSA venceu o Murici por 1 a 0 (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)CSA venceu o Murici por 1 a 0 (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Depois da partida contra o Campinense, o Murici encara Sergipe e Fluminense de Feira-BA fora de casa. Segundo Bilú, ganhar como mandante é fundamental para quem almeja se classificar.
- Um time que quer se classificar tem que vencer os seus jogos em casa. Não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória. Vamos trabalhar durante a semana e ajustar ainda mais a equipe, melhorar as partes físicas e técnicas - concluiu.
NM com Augusto Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário