Image Map

terça-feira, 14 de junho de 2016

Após punição, Marcos Barbosa sugere boicote do CRB e CSA ao Campeonato Alagoano

O presidente do CRB, Marcos Barbosa, sugeriu, em entrevista ao programa Bola Quente, da Rádio Gazeta, no começo da noite desta terça-feira (14), que o Galo e o CSA boicotem a disputa do Campeonato Alagoano em 2017, priorizando a disputa pela Copa do  Nordeste. A reação do mandatário do clube alvirrubro se deu após o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) punir o CSA e o CRB com a perda de cinco e quatro mandos de jogos na competição estadual, respectivamente.
De acordo com Marcos Barbosa, a decisão do TJD não é uma surpresa e é uma vergonha "diante de outros julgamentos realizados por federações estaduais do Brasil que vivenciaram o mesmo contexto registrado na final do Alagoano". Em Alagoas, torcedores invadiram o campo e brigaram. Ele informou ainda que o setor jurídico do CRB vai recorrer da decisão e, com isso, espera reverter o resultado o quanto antes.
"Certamente, é uma vergonha para o CRB, mas sei que é também para o CSA. Gostaria eu que o CSA topasse não participar do campeonato Alagoano em 2017. É uma vergonha essa decisão. Quero saber como as dívidas da pré-temporada serão pagas no ano que vem. Será a Justiça? A federação? Quem vai? Não recebemos nenhuma recurso para manter os times dessas entidades", expôs. 
Na visão de Marcos Barbosa, a punição para a confusão registrada entre torcedores do Palmeiras e do Flamengo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, foi apenas a perda do mando de campo para uma partida de ambos. "E olhe que nessa situação houve a morte de uma pessoa", disse ele, em referência ao torcedor do Flamengo que apanhou por torcedores do time rival. 
Decisão
Como punição, a Primeira Comissão Disciplinar do TJD/AL determinou que ambos os clubes deverão pagar uma multa no valor de R$ 5 mil, além da perda de cinco mandos de campo para o CSA, que era mandante no dia em que aconteceram as cenas de barbárie, e quatro mandos para o CRB. Por conta disso, os jogos serão realizados com portões fechados, sem a presença das torcidas. 
NM com Gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário