Image Map

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Regularidade e peças ofensivas: os pedidos de Mazola Jr. para o CRB

As recentes atuações diante do Ceará e Oeste mostraram deficiências na equipe do CRB. Falta de atenção, capacidade de reação e, principalmente, as chances desperdiçadas são pontos citados pelo técnico Mazola Júnior. Para que o problema não se repita, o treinador deve recorrer ao mercado e buscar peças ofensivas para tentar manter uma regularidade nos resultados do clube durante a Série B.
O treinador regatiano usou na análise após a derrota para o Ceará no sábado, e devido a atuação desta terça, a observação também se encaixa no contexto do confronto diante do Oeste, as campanhas do CRB na Copa do Nordeste e Brasil em comparação ao Campeonato Alagoano e a Segundona de 2015. Segundo Mazola Júnior, o Galo tem tido dificuldades em competições longas, que exigem regularidade, mas em fases de mata-mata a equipe adquire outra postura e dificulta o jogo do adversário. Como exemplo, estão as boas atuações diante de Vasco e Sport, mas as falhas individuais deixaram o objetivo regatiano cair diante desses rivais. 
- Realmente estivemos muito bem nas situações de mata-mata. Na regularidade não estamos bem. O Campeonato da Série B é de regularidade e de plantel forte, não de time forte. Nós precisamos ter atenção em relação a isso. E como devemos jogar nas próximas 36 rodadas? Com bastante entrega, mas precisamos ter mais competência, mais qualidade para botar a bola para dentro e, principalmente, esse é um campeonato de defesa. Precisamos defender muito melhor do que estamos defendendo, porque mesmo nesses jogos (contra Vasco, Londrina), nós defendemos muito mal - destaca.
CRB treino (Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com)Qualificação do grupo será essencial para buscar a regularidade durante a Série B (Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com)

A tarefa para se manter numa linha regular será voltar ao mercado e procurar nomes de peso, principalmente jogadores ofensivos. A esperança está no atacante Zé Carlos, mas esse só pode estrear a partir do dia 20 de junho, e numa provável contratação de um jogador de velocidade que possa disputar vaga com Luidy. Segundo o treinador, o sistema defensivo, apesar das falhas recentes, pode melhorar com a presença de reforços como os zagueiros Adalberto e Flávio Boaventura, estreantes diante do Oeste, mas não puderam impedir a virada da equipe paulista na segunda rodada da Segundona.    
- Estão tendo muitas chances de gols contra a gente. Vamos ter tranquilidade com a chegada do pessoal do setor defensivo. Penso que nesse setor (defensivo) estamos bem servidos, no meio-campo também, agora vamos trabalhar para reforçar e qualificar esse time na linha de frente - explica.  
NM com Globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário