Image Map

quarta-feira, 18 de maio de 2016

CRB abre o placar, mas cede empate nos acréscimos e dá adeus à Copa do Brasil

O CRB fez um grande jogo contra o Vasco da Gama. Voltou a campo para novo desafio contra o time cruz-maltino, na noite desta quarta-feira, desta vez em São Januário, e por muito pouco não deixou o Rio de Janeiro com uma classificação inédita à terceira fase da Copa do Brasil. Abriu o placar no primeiro tempo com um belo gol de falta do lateral Diego, mas acabou cedendo o empate aos 47 minutos do segundo tempo, despedindo-se da competição.
Isso porque o Galo, com a derrota por 1x0 no Rei Pelé, precisava ao menos devolver o placar fora de casa para forçar uma decisão na série de cobranças de pênalti. E tudo parecia caminhar bem até que o zagueiro Rafael Vaz, que entrou no segundo tempo, deixou tudo igual nos acréscimos, em lance no qual a defesa regatiana simplesmente parou, para desespero do torcedor alvirrubro.
Agora, o Galo já volta suas atenções, em definitivo, para a Série B do Brasileiro. Após estrear com importante vitória sobre o Londrina, no Paraná, o time do técnico Mazola Júnior terá pela frente o Ceará, na primeira apresentação do CRB diante de seu torcedor, sábado que vem, no Rei Pelé.
Golaço de falta
Quando a bola rolou, o CRB partiu para cima. O técnico Mazola Júnior repetiu a equipe que venceu o Londrina pela Série B, adiantou a marcação para sair em velocidade no contragolpe, e anulou praticamente todas as investidas do time da casa. Tanto que a primeira chance real de gol foi do time alvirrubro, aos nove minutos, quando o lateral Diego fez grande jogada pela esquerda e deixou Neto Baiano na cara do gol, mas o atacante chutou para fora.
Rafael Vaz toca na saída de Juliano e deixa tudo igual em São Januário
FOTO: PAULO FERNANDES/VASCO.COM.BR
















Já aos 18, foi a vez do meia Gérson Magrão dominar na entrada da área e arriscar o chute rasteiro, obrigando Martín Silva a saltar no canto direito e espalmar para escanteio. 
A melhor e única chance do Vasco veio aos 25 minutos, quando Nenê lançou o lateral Bruno Ferreira, que cruzou da direita, nos pés de Yago Pikachu. Livre de marcação, o meio-campista chutou de primeira, mas para fora, por cima do gol de Juliano.
São Januário recebeu público muito pequeno nesta quarta
FOTO: GLOBOESPORTE.COM
Porém, de tanto insistir, o CRB acabou premiado aos 29, quando Neto Baiano sofreu falta em jogada pela direita. Diego foi para a cobrança e chutou encobrindo a barreira, com muita categoria. A bola acertou o ângulo superior esquerdo do goleiro, que nem se mexeu: 1x0.
Foi quando o Vasco, preso à marcação, tentou sair um pouco mais para o jogo, dando espaço para o time regatiano, que, no contra-ataque, quase ampliou o placar em grande assistência de Magrão, que achou Luidy nas costas da zaga, mas o jovem atacante preferiu um drible a mais e foi desarmado pelo goleiro na hora "h".
Só termina quando acaba
O Vasco voltou mais aceso para a etapa complementar. Logo com um minuto, após cruzamento, Thalles cabeceou no canto esquerdo de Juliano, que viu a zaga afastar em cima da linha. Mas o time da casa ainda cedia espaço ao contra-ataque regatiano, e o Galo quase ampliou aos 18, quando Luidy recebeu de Magrão e chutou forte para boa defesa de Martín Silva.
Já aos 29, o CRB teve nova boa chance, em jogada que começou com Neto Baiano, que recebeu de costas para o gol e rolou para Magrão, que fez o cruzamento rasteiro, buscado Diego, mas o lateral não alcançou a redonda na pequena área.
Yago Pikachu tenta fintar o lateral Diego, destaque do CRB no jogo
FOTO: PAULO FERNANDES/VASCO.COM.BR
















Mazola Júnior trocou Luidy pelo também atacante Rodolfo, e o Vasco respondeu aos 33, com bela assistência de Nenê e chute forte de Thalles, mas o goleiro alvirrubro fez defesa de pagar ingresso. 
Aos 34, foi a vez de o volante Wigor substituir Matheus Galdezani, com o Galo firme na marcação. Porém, o Vasco tinha mais volume de jogo e, mesmo se expondo, achou o gol já aos 47 minutos, quando Éder Luís cruzou da direita, ninguém conseguiu fazer o corte, e a bola sobrou livre para Rafael Vaz. Nas costas da defesa, o zagueiro artilheiro só teve o trabalho de tocar na saída de Juliano: 1x0.
Nos minutos finais, Mazola ainda trocou o volante Rivaldo pelo meia Dakson, mas já não havia tempo para uma reação.
Matheus Galdezani acompanha de perto o meio-campista Andrezinho
FOTO: PAULO FERNANDES/VASCO.COM.BR


Vasco 1x1 CRB
Galo cede empate no final e é eliminado da Copa do Brasil 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário