Image Map

terça-feira, 1 de março de 2016

Histórico entre CSA e Coruripe é equilibrado: nove vitórias para cada

O duelo entre CSA e Coruripe, adversários do próximo domingo, já proporcionou grandes jogos. Os dois se enfrentam há mais de dez anos. Até hoje, eles fizeram final de campeonato, de turno e semifinal de turno. Em 23 partidas disputadas, são nove vitórias para cada, e mais cinco empates.
Nos confrontos como mandante, o Azulão tem cinco vitórias, três derrotas e três empates. Nas partidas em Coruripe, o time da casa leva vantagem. Seis vitórias, dois empates e três derrotas. O CSA marcou 22 gols, contra 20 do Hulk. O último encontro foi disputado nesta edição do Alagoano, dia 31 de janeiro, e o Azulão venceu por 1 a 0, em Coruripe (veja abaixo),com gol de Kahuan aos 47 do segundo tempo.

Os dois também fizeram confrontos emocionantes pelo estadual. Em 2006, eles duelaram na final do primeiro turno e na decisão do Campeonato Alagoano. O Hulk levou a melhor nos encontros. Dois anos depois, se encontraram na semifinal do segundo turno, com o clube do Mutange classificado. Em 2015, o time do Litoral Sul ganhou as duas partidas das semifinais.
CSA e Coruripe se enfrentam neste domingo, às 16h, no Estádio Rei Pelé. Já classificado, o Azulão é o líder do Grupo A, com 19 pontos conquistados. O Hulk assumiu a segunda posição do Grupo B após a vitória contra o Sete de Setembro.
01
FINAIS EM 2006
Na final do primeiro turno, eles empataram em Maceió por 0 a 0. Na partida em Coruripe, o time da casa ganhou por 3 a 0. Na decisão do estadual, cada um ganhou na casa do outro por 1 a 0. A decisão foi para os pênaltis, e o Hulk venceu por 6 a 5.
02
A VEZ DO AZULÃO
Voltaram a se encontrar em jogos decisivos na semifinal do 2º turno de 2008. O Azulão ganhou em Coruripe por 2 a 1, com gols dos atacantes Serginho Baiano e Paulinho Macaíba. Na partida de volta, no Rei Pelé, empataram por 1 a 1. O Verdão abriu o placar com Ivan. O volante Ricardo Miranda empatou no segundo tempo.
03
DEU CORURIPE NA SEMI EM 2015
Os dois passaram três anos sem se enfrentar. No ano de 2015, duelaram outra vez por semifinal. O Coruripe ganhou em casa por 1 a 0, gol do atacante Casagrande. Em Maceió, nova vitória do time do litoral. 2 a 1, com gols de Djalma e Mazinho. Samuel descontou para os azulinos.
NM com  Augusto Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário