Image Map

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Números: ASA tem vantagem em duelo com CRB nos últimos dez anos

CRB x ASA travam duelo no Rei Pelé pela semifinal da Copa Maceió (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)CRB e ASA aumentaram a rivalidade na última década (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)
A principal partida da sétima rodada do Campeonato Alagoano está marcada para domingo, no Estádio Rei Pelé. CRB e ASA voltam a se enfrentar depois de o Galo vencer este ano, em Arapiraca por 2 a 1 (veja os lances abaixo), dia 28 de janeiro. Nas últimas temporadas, o Alvinegro leva vantagem no confronto.
De 2006 até agora, os dois se enfrentaram 34 vezes, com 16 vitórias do ASA, oito empates e dez vitórias do CRB. Ao longo desses anos, eles duelaram pelo Campeonato Alagoano em 28 oportunidades, com o time de Arapiraca vencendo 13, e ainda sendo registrados oito empates e sete vitórias do Galo. Jogaram também pelas séries B e C do Brasileiro. Em 2012, uma vitória para cada lado na Segundona. Eles se enfrentaram ainda pela Terceirona em 2009 e 2014, e cada um venceu dois jogos.
 
Os times foram mandantes em 17 jogos. Mesmo com as partidas em Maceió, o Alvinegro tem mais vitórias que os alvirrubros. São oito triunfos, contra seis do Galo, e mais três empates. Nas partidas com o mando do ASA, o time da casa venceu oito e foi derrotado quatro vezes.
CRB e ASA duelam neste domingo, às 17h, no Estádio Rei Pelé. O Galo é o líder do Grupo B, com 13 pontos conquistados. Com 15, o Fantasma é o segundo colocado do Grupo A.
01
GOLEADAS COMO VISITANTES

Duas goleadas foram aplicadas nesses 34 confrontos. Em 2008, no antigo Estádio Severiano Gomes Filho, na Pajuçara, o ASA ganhou por 5 a 2. Júnior Amorim abriu o placar para o Galo, mas o ASA colocou 5 a 1 no placar com Marielson, Denílson, Becker e Washington, que marcou duas vezes. Amorim fez mais um para o CRB no fim do segundo tempo.
Na última rodada da Série B de 2012, em Arapiraca, o Galo venceu por 4 a 2, mas não se livrou do rebaixamento. Chiquinho Baiano fez os dois gols do time da casa. Geovani, Rodrigão, Denílson e Diego Palhinha marcaram para o CRB.
02
OITO PARTIDAS EM 2012

O ano em que mais se enfrentaram na última década foi 2012. Seis vezes pelo Campeonato Alagoano e duas pelo Brasileiro da Série B. No estadual, eles fizeram a final do primeiro turno e a decisão do campeonato. O Galo levou a melhor nas duas finais.
03
DUAS ÚLTIMAS SEMIFINAIS


Se o ASA tem a vantagem nos últimos anos, o regatiano pode dizer que eliminou o adversário nas últimas duas semifinais do estadual. Em 2015, o Galo venceu em Maceió por 2 a 0 e, na partida em Arapiraca, foi derrotado por 2 a 1. Por ter melhor campanha, o CRB, mesmo derrotado em casa por 2 a 0, acabou se classificando em 2014. No jogo fora de casa, venceu por 2 a 0.
04
SEQUÊNCIA DO CRB

A última derrota em casa do CRB pelo Campeonato Alagoano foi justamente para o ASA, em 2014, por 2 a 0. Desse resultado negativo até este ano, o Galo soma dez jogos de invencibilidade no Rei Pelé, e são nove vitórias seguidas.
NM com Augusto Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário