Image Map

sábado, 27 de fevereiro de 2016

PM apresenta plano de segurança para partida entre CRB e ASA

A Polícia Militar (PM) apresentou, na manhã desta sexta-feira (26), o esquema de segurança para a partida entre CRB e ASA pelo Campeonato Alagoano 2016, no próximo domingo (28), no Estádio Rei Pelé. O jogo contará com o patrulhamento de 298 policiais, distribuídos a pé, a cavalo, em motocicletas e em viaturas.
O esquema inclui ainda o videomonitoramento por meio de 40 câmeras de alta resolução, que podem identificar torcedores envolvidos em brigas ou que consomem ou comercializam drogas no estádio. O monitoramento eletrônico é o mesmo usado no clássico entre CSA e CRB que aconteceu no último domingo (20).
Há a previsão de bloqueio do trânsito nas avenidas que ficam no entorno do Estádio Rei Pelé e a revista de ambulantes a partir das 14h.
A PM informou que é proibido entrar no estádio com material que identifique torcidas organizadas, com bebida alcoólicas, com papel picado, com capacete, com guarda chuva ou qualquer outro objeto que possa ser usado como arma.
A partida entre CRB e ASA acontece no próximo domingo, às 17h. A expectativa de público é de 10 mil pessoas, sendo 9 mil torcedores do Galo e mil torcedores do Alvinegro de Arapiraca. O CRB é líder do Grupo B, enquanto o ASA ocupa a segunda colocação no Grupo A, atrás do CSA.
Durante apresentação do esquema de segurança, a promotora Sandra Malta chamou destacou a necessidade de controle da entrada de menores."No jogo de ontem tivemos casos de menores desacompanhados que foram apreendidos. Como eles entraram? É preciso uma fiscalização maior nas catracas e por parte de quem tem o mando de campo".
Segundo o Comando de Policiamento da Capital, os jogos do Campeonato Alagoano têm sido tranquilos. "Antes de todos os jogos fazemos essa reunião com os diretores, o mandante de campo e a polícia. As últimas partidas não tiveram muitas ocorrências, até porque as câmeras estão ajudando muito", disse o tenente coronel J Júnior, do CPC.
Ele destacou que a Polícia Militar estará a postos neste sábado para qualquer ocorrência. "Achamos que amanhã vai ser tranquilo, até porque o CRB vem de uma vitória. Mas a PM vai estar preparada para proteger os torcedores de ambos os times", acrescentou.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário