Image Map

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Mazola Jr. traça planos no CRB para 2016: "Minha obstinação é a Série A"

Quem tem acompanhado a pré-temporada do CRB tem presenciado os trabalhos sendo realizados num ritmo muito intenso. E as atividades puxadas no Ninho do Galo têm explicação. Com energias renovadas após o período de férias, Mazola Júnior intensificou a cobrança sobre os jogadores regatianos, e os planos para 2016 já estão traçados pelo técnico do Galo. Para alcançá-los, o treinador garante que se preparou muito na intertemporada.
- É lógico que eu estudei bastante nessas férias, em busca de conhecimentos que me deixaram bem satisfeitos, porque a nossa metodologia de trabalho não está muito longe dos grandes clubes e treinadores. Sinceramente, vamos acrescentar algumas coisas a mais no trabalho e esperamos evoluir. O Mazola Júnior do CRB foi sem dúvida o maior da carreira e eu espero que em 2016 dê mais um saltinho. É meu objetivo fixo, eu estou praticamente fissurado nessa situação, e se existe uma coisa que ainda me motiva muito no futebol é essa minha obstinação por Série A, e por aprender. É isso aí que vou buscar nesse ano junto ao meu grupo, ao meu clube e sinceramente eu espero começar e terminar o ano de 2016 aqui melhor do que acabou 2015 - salientou.
Mazola Júnior CRB (Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com)Mazola Júnior pretende fazer uma temporada ainda melhor no CRB (Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com)

Com quatro competições a disputar em 2016, ele disse que o CRB sai atrás de alguns adversários na preparação para o Campeonato Alagoano, mas ressalta que é um preço a ser pego por ter calendário durante o ano inteiro.
- Em termos de tempo, sim [saímos atrás dos outros]. Agora com essa nova estrutura que o CRB está nos oferecendo, nós vamos com certeza galgar muitos períodos de treinos com essa pré-temporada que estamos fazendo aqui dentro. Penso também que estamos pagando pelo preço de termos calendário. O único time do campeonato que jogou a Série B, que acabou a competição no dia 26 de novembro. Então, nada mais do que justo, e está dentro da lei, que o CRB fosse um dos últimos a se apresentar - justificou.
O objetivo fixo meu, eu estou praticamente fissurado nessa situação, e se existe uma coisa que ainda me motiva muito no futebol é essa minha obstinação por Série A, e por aprender." 
Mazola Júnior, técnico do CRB
Apesar de largar depois, o técnico alvirrubro assegura que a equipe chegará no dia 24, data da estreia no Campeonato Alagoano, contra o Murici, em condições aceitáveis.
- Mas nós nos preparamos bem, procuramos dar prioridade aos jogadores que estavam nesse campeonato da Série B. São jogadores que estamos na expectativa que possam dar uma resposta ainda melhor do que aqueles que nos deram no ano passado.  [A gente vai chegar em condição] Aceitável. A gente entende que três semanas de preparação, ainda mais tendo 15 dias 'full time' aqui dentro do CT, a gente entende que vai chegar no dia 24 com o mínimo das condições. A gente pensa que o ideal seriam quatro semanas, mas acredita que três semanas será o suficiente para que a gente dê o pontapé de saída nessa temporada que promete ser muito desgastante - frisou.
Sobre a reformulação do elenco, principalmente nos setores de meio-campo e ataque, Mazola garante que os atletas que estão chegando vão suprir bem a saída dos outros que passaram pelo clube em 2015.
- A característica desses atletas que chegaram não muda muito [em relação aos que saíram]. É lógico que só o campo e os jogos vão nos confirmar isso. Os jogadores que aqui estão têm qualidades. E praticamente são muito semelhantes as características daqueles que saíram. A gente espera que tenham um resultado e um aproveitamento melhor ainda do que aqueles que saíram - finalizou.
NM com globoesporte.com/al
Mazola Júnior, CRB (Foto: Denison Roma / GloboEsporte.com)Início de trabalho do CRB está sendo realizado com muita intensidade (Foto: Denison Roma / GloboEsporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário