Image Map

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Sem custos: torcedores abraçam ideia e conduzem reforma no CT do CSA

Nova academia do CT Gustavo Paiva (Foto: Assessoria / CSA)Academia e Centro Médico passam por reformas no CT Gustavo Paiva (Foto: Assessoria / CSA)







Enquanto o time profissional é preparado para disputar o Campeonato Alagoano, o Centro de Treinamento Gustavo Paiva passa por obras para receber melhor os jogadores. Após reformas na concentração, campos e em algumas salas, o foco agora é na academia e no departamento médico do clube. O CSA não está gastando com os materiais nem com quem está participando da reforma. De acordo com o site do Azulão, o plano de reforma contempla a academia, setor de fisiologia e departamento médico, que contará com sala de fisioterapia (sala de tratamento coletivo para quatro leitos), dois consultórios, banheiro para funcionários, banheiro para atletas, sala do fisioterapeuta, almoxarifado para depósitos e sala de reuniões.
Academia do CSA passa por reformas desde outubro (Foto: Augusto Oliveira / GloboEsporte.com)Academia passa por reformas há quase dois meses (Foto: Augusto Oliveira / GloboEsporte.com)
GloboEsporte.com conversou com Thiago Mendonça, um dos arquitetos. Ele falou sobre a obra.
- É um projeto de reforma, que pretende requalificar o setor da academia e o departamento médico do clube. A premissa é que fosse um projeto para os padrões do clube, que minimizasse os custos, e estamos reestruturando o bloco existente que tem esses dois setores e o do amador, que foi desativado. Então, não é uma ampliação, apenas uma reforma. Estamos enxugando entorno de 100 m², já que o setor do amador foi retirado e será realocado futuramente. O pensamento do projeto foi ser trabalhado em três etapas: a primeira é da academia, em seguida o departamento médico e a fachada, respectivamente.
Ele explicou quem está comandando a operação e citou a presença constante do vice de patrimônio Raniel Holanda na vistoria e auxílio do andamento do projeto. 
- A obra vem sendo executada pelos três engenheiros, com acompanhamento por parte do Raniel Holanda e minha. Vários setores do clube foram consultados para a elaboração do projeto. Os engenheiros estão custeando toda mão de obra com pedreiros, serventes e um mestre de obras. A direção deu carta branca, e o conselho, através dos conselheiros, vem nos ajudando com importantes doações. O Raimundo Tavares irá doar os vidros, Lizandro conseguiu doações com uma empresa, que doou o forro e o piso. Além disso, muitos torcedores estão colaborando e acreditando no trabalho, principalmente, do Raniel - revelou. 
Segundo Mendonça, a expectativa é de entregar a primeira etapa até o final de janeiro. Thiago ainda contou que os nomes dos torcedores e conselheiros que doaram estão sendo catalogados e serão reconhecidos com o devido registro de ajuda.
Fábio, Raniel Holanda, Thiago Mendonça e Lizandro (Foto: Augusto Oliveira / GloboEsporte.com)Lizandro Rêgo, Raniel Holanda, Thiago Mendonça e Fábio Loureiro (Foto: Augusto Oliveira / GloboEsporte.com)









Lizandro Rêgo, um dos engenheiros da obra, comentou sobre as dificuldades encontradas para administrar o projeto.
- Junto com meus amigos Fábio [Loureiro] e Maurinho [Lisboa], recebemos essa tarefa difícil, mas gostosa, que é revitalizar a academia e a ala médica. Quando digo uma obra difícil, não é por questões técnicas, mas sim pela falta de recursos. Infelizmente, a gente sabe que o pouco recurso que o clube tem hoje, vem do seu presidente e alguns diretores. Neste momento, o foco está sendo com o futebol, não tem como estar mandando recursos para outras áreas.
Sem o clube gastar nada, os azulinos têm corrido atrás de parceiros para ajudarem na reforma.
- Nós recebemos a tarefa de fazer essa obra com zero de recursos e zero de participação do CSA. Estamos assumindo toda mão de obra, isso é compromisso nosso na primeira e segunda etapas. Além disso, não podemos deixar de falar que estamos correndo atrás dos nossos parceiros, que são os conselheiros e os torcedores anônimos. Muita gente tem nos ajudado com todo tipo de material, essas coisas que nos dão satisfaçam, essa união que não vemos em muitos clubes - comentou Lizandro.
Academia do CSA passa por reformas (Foto: Augusto Oliveira / GloboEsporte.com)Academia do CSA passa por reformas (Foto: Augusto Oliveira / GloboEsporte.com)
Outro engenheiro responsável pela obra, Fábio Loureiro citou a importância de ter um CT com qualidade.
- Estamos fazendo esse esforço junto aos nossos amigos, sócios, conselheiros, diretores, para que tenhamos um CT de qualidade e moderno. Vemos a intenção da nova diretoria em modernizar o clube. Não seria diferente no nosso centro de treinamento. Para receber jogadores de qualidade, precisamos ter um local moderno. Estão todos vendo a cara nova do Mutange.
Raniel Holanda conversa com os pedreiros (Foto: Augusto Oliveira / GloboEsporte.com)Raniel Holanda conversa com os pedreiros 
(Foto: Augusto Oliveira / GloboEsporte.com)
Raniel Holanda agradeceu aos azulinos que estão participando da reforma no Mutange.
- A gente só tem que agradecer aos torcedores, empresas e conselheiros que têm ajudado nesta grande obra. O clube diz muito obrigado desde o primeiro tijolo, cimento, ferro. 99% da obra foi feita com doações, inclusive a mão de obra, que está sendo bancada pelos conselheiros, em especial o Fábio, Lizandro e o Maurinho. Fazemos o possível para que o clube não venha a ter que bancar qualquer tipo de recurso que não seja com o futebol. O momento é da nação azulina se juntar e ajudar ao clube, não existe outra opção; É hora de os torcedores darem as mãos para estruturarmos o clube, para o jogador que venha se sinta muito bem acolhido e com um aparato para fazer suas atividades.
A obra tem como engenheiros Mauro Lisboa, Lizandro Rêgo e Fábio Loureiro, além de Clério Carlos Costa, que participou do desenvolvimento do projeto. O arquiteto Thiago Mendonça fez o projeto e acompanha o andamento da reforma ao lado do vice-presidente de patrimônio, Raniel Holanda, assim como os demais engenheiros.
NM com Augusto Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário