Image Map

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Vitória bate o Náutico nos pênaltis e conquista o Nordestão sub-20 em AL

Wallace foi o herói do título da Copa Nordeste Sub-20. Um dos destaques do Vitória ao longo da competição disputada em Alagoas, o goleiro brilhou nesta quarta, defendeu dois pênaltis e garantiu a taça para o time baiano contra o Náutico. O atacante Léo Ceará converteu a última cobrança e comandou a festa rubro-negra no Estádio Rei Pelé, em Maceió. No tempo normal, a final terminou empatada sem gols, e o Vitória bateu o adversário nas penalidades por 4 a 2. 
Além de Léo, Eudair, Alef e Nickson fizeram gols do Leão nas cobranças de pênalti. Yan, que entrou no segundo tempo, foi o único a perder. Dandan e Lukas desperdiçaram as penalidades do Náutico, e Cal e Gerônimo converteram.
Náutico x Vitória, no Rei Pelé (Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com)Jogadores do Náutico comemoram título do Nordestão sub-20, no Rei Pelé (Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com)
Técnico do Vitória, Valnei Pichite disse após o jogo que o elenco rubro-negro se fortaleceu com a conquista em Alagoas. Ele lembrou que o time enfrentou adversários muito qualificados.
- Superação, essa é a palavra de ordem desse grupo. Desde a nossa preparação, que foi em pouco tempo, apenas duas semanas de trabalho, jogadores sub-17 trabalhando aqui, e ao longo da competição o grupo foi enfrentando as dificuldades e se superando em todos os momentos, deesde Coruripe, passando por Arapiraca e chegando aqui. Enfrentamos equipes qualificadas e a cada jogo o nosso time ia encaixando na competição, ganhando liga, e eles [atletas] se superando. Eu tenho certeza que a partir desse momento o clube vai olhar com muito mais carinho para esses atletas, que honraram a camisa. Passados 12 dias aqui, com todo o nosso estresse, o objetivo foi alcançado. Agora é só comemorar - comentou o treinador.
Campanha
O Leão não soube o que foi derrota na primeira edição da Copa do Nordeste Sub-20. Venceu três partidas e empatou três, conquistando o título nas penalidades. Na primeira fase, bateu o Confiança por 3 a 1, e empatou com Coruripe, por 0 a 0, e América-RN, por 2 a 2. Venceu ainda o Fortaleza por 1 a 0, nas quartas de final, e o Sport, também por 1 a 0, nas semifinais. 
Equilíbrio marca a decisão
Wallace, goleiro do Vitória Sub-20 (Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com)Wallace, goleiro do Vitória Sub-20 (Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com)
O jogo foi muito equilibrado no Rei Pelé. O Vitória tomou a iniciativa, mas o Náutico acertou a marcação e deu muito trabalho aos defensores do Leão, principalmente com jogadas de Jefferson Nem, Gerônimo e Odilávio. Cal ainda acertou aos 34 a  trave do goleiro Wallace, um dos destaque da primeira etapa. As melhores chances do Vitória surgiram em arremates de Jefferson e Nickson. Goleiro do Náutico, Jean foi bem nas duas jogadas.
O segundo tempo não teve grandes oportunidades. Mais comedidos, os times foram ao ataque com menos força e apenas dois lances mereceram destaque. Um arremate de Gerônimo, do Náutico, e uma cabeçada de Nickson do Vitória. 
O título foi então decidido nas penalidades. Primeiro time a bater, o Leão venceu com cobranças convertidas por Eudair, Nickson, Alef e Léo Ceará. Yan perdeu. O goleiro Wallace pegou os pênaltis batidos por Lukas e Dandan, e apenas Cal e Gerônimo converteram para o time pernambucano. A conquista em Maceió ainda valeu um prêmio de R$ 50 mil para o Vitória.
NM com Globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário