Image Map

domingo, 20 de dezembro de 2015

Confira os nomes dos nove técnicos definidos pelos times de AL para 2016

A temporada de 2016 para os clubes alagoanos tem início no dia 24 de janeiro. A primeira rodada do campeonato estadual, além de promover o reencontro entre clubes e torcedores, irá proporcionar o primeiro contato com jogadores e, principalmente, com os técnicos, às vezes contestados pelos apaixonados por futebol. Estreantes, veteranos, com perfil calmo ou mais nervosos, os treinadores prometem um show à parte à beira dos gramados. 
Faltando pouco mais de um mês até o pontapé inicial da competição, dos dez times participantes, apenas o Murici não tem treinador confirmado. Segundo o departamento de futebol, o clube negocia com dois nomes e deve definir a situação nas próximas semanas.
Confira abaixo, a lista de treinadores confirmados no Campeonato Alagoano de 2016:
01
ASA
Vica, técnico do ASA (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)Vica, técnico do ASA (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)
O técnico do ASA é conhecido da torcida alagoana. Pode-se dizer que Vica é um dos veteranos no estadual. Com dois títulos na carreira (2009-2011), o treinador tem a missão de levar o Alvinegro novamente ao posto de campeão local. Entre os obstáculos que ele terá que superar na competição, o principal é a crise financeira do clube. A diretoria precisou reduzir os custos com a folha salarial de jogadores e terá que começar o planejamento, praticamente, do zero.
02
CORURIPE
Leandro Campos, técnico do ASA (Foto: Leonardo Freire/GLOBOESPORTE.COM)Leandro Campos, técnico do Coruripe tem passagem pelo ASA (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)
Vice-campeão alagoano em 2015, o Coruripe trouxe um conhecido do futebol alagoano. O técnico Leandro Campo, que acumula um passagem pelo ASA em 2013, será o responsável por comandar a equipe alviverde no estadual. Com a pré-temporada confirmada para o dia 15 de dezembro, o treinador terá tempo para conhecer o grupo.
03
CRB
Mazola, crb (Foto: Tiago Ferreira / Macaé Esporte)Mazola, técnico do CRB (Foto: Tiago Ferreira / Macaé Esporte)


O CRB lutou para bancar a permanecia de Mazola Júnior. Durante a Segundona deste ano, o treinador recebeu sondagens para deixar o Galo, mas está confirmado para a próxima temporada. Mazola fará sua estreia no Campeonato Alagoano e conta com a estrutura do CT Ninho do Galo para manter a hegemonia do Alvirrubro no estado. Nos últimos quatro anos, a equipe faturou três títulos locais. 
04
CSA
Oliveira Canindé CSA (Foto: Viviane Leão/GloboEsporte.com)Oliveira Canindé, técnico do CSA (Foto: Viviane Leão/GloboEsporte.com)

Após uma passagem frustrante pelo CSA em 2014, quando deixou a equipe no meio do estadual, o técnico Oliveira Canindé garante que desta vez fica até o fim. Homem de confiança da diretoria azulina, o treinador tem colocado o elenco para suar a camisa durante a pré-temporada, que está em andamento. O grande investimento e o apoio da torcida, certamente, envolvem o treinador no projeto do Azulão.
05
CSE
Técnico do CSE, Freitas Nascimento pede ajuda ao ceu. (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)Técnico do CSE, Freitas Nascimento  (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)


Pode-se dizer que o técnico Freitas Nascimento, dentre todos os treinadores confirmados no Alagoano de 2016, é o que mais conhece o estadual. Acumula passagens por CRB, Coruripe, Santa Rita e CSA. No Azulão, foi bicampeão em 1994 e 1995. Freitas comandou o CSE este ano, e retorna ao clube de Palmeira dos Índios para mais um desafio.
06
IPANEMA
Sandro Roberto, técnico do Ipanema (Foto: Arquivo pesoal/Sandro Roberto)Sandro Roberto, técnico do Ipanema (Foto: Arquivo pesoal/Sandro Roberto)
A diretoria do Ipanema decidiu apostar no técnico Sandro Roberto. Gaúcho, aos 43 anos, acumula passagem pelas categorias de base do Grêmio, onde também foi coordenador. O treinador também tem passagem pelo futebol roraimense e terá sua primeira experiência do Nordeste. Roberto trouxe ao Canarinho do Sertão o preparador físico Sílvio Rogério e o preparador de goleiros Rodrigo Santos.

07
PENEDENSE
Ewerton Câmara, técnico do Santa Cruz de Santa Rita (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb)Ewerton Câmara, técnico do Penedense (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb)


Após o acesso para a elite do futebol local neste ano, o Penedense anunciou Ewerton Câmara como técnico do clube. Desejo antigo da diretoria do Alvirrubro, o treinador não pôde assumir a equipe que disputou a Segunda Divisão do Alagoano deste ano por problemas pessoais. Agora, tem a chance de comandar o time mais antigo de Alagoas.
08
SANTA RITA
Gilmey Aimberê, técnico do Santa Rita (Foto: Denison Roma/ GloboEsporte.com)Gilmey Aimberê, técnico do Santa Rita (Foto: Denison Roma/ GloboEsporte.com)


O Santa Rita recorreu ao mercado baiano para definir o seu treinador. Gilmey Aimberê comandará o Leão da Mata no Campeonato Alagoano de 2016. O técnico participou da Série D do Brasileiro pelo Colo Colo-BA, onde encarou o Coruripe na fase de grupos.
09
SETE DE SETEMBRO
Adriano Cabeça, técnico do Sete de Setembro (Foto: Arquivo Pessoal/Adriano Cabeça)Adriano Cabeça, técnico do Sete de Setembro, foi auxiliar técnico do Ipanema em 2015 (Foto: Arquivo Pessoal/Adriano Cabeça)








Campeão da Segunda Divisão do Campeonato Alagoano, o Sete de Setembro bancou a permanência do técnico Adriano Cabeça na equipe. O treinador, que trabalhou na comissão técnica do Ipanema em 2015, terá a oportunidade de dirigir o time maceioense na principal competição do estado. Com baixo investimento da equipe, Cabeça precisará montar um elenco capaz de surpreender os adversários com maior investimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário