Image Map

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Congresso debate marketing e gestão esportiva em Maceió

O Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, será palco de um mega evento. É que Maceió recebe, neste sábado (11), o I Congresso Internacional de Comunicação, Marketing e Gestão Esportiva, destinado a profissionais e estudantes de Educação Física, Jornalismo, Nutrição e Fisioterapia, consultores esportivos e dirigentes de clubes de futebol. Entre os palestrantes, destaque para o consultor Martin Mahn, que vai falar sobre o sucesso do planejamento esportivo alemão.

A extensa programação, com início às 8h, vai contemplar debates sobre os mais diversos temas, a exemplo da necessidade de se trabalhar em equipe, sempre com vistas à superação, um dos requisitos da vida moderna. E as inscrições seguem abertas, ao custo de R$ 80 para estudantes e R$ 160 para profissionais. Os interessados devem acessar o site eduardoacioli.com ou manter contato por meio dos telefones 98848-4522 e 99649-3556. 

Idealizador do evento, o consultor esportivo Eduardo Acioli explica que o congresso é uma excelente oportunidade de se angariar experiência com profissionais cujo conhecimento extrapola fronteiras. "Vale reforçar que o evento não se destina apenas a quem trabalha com o esporte. Estudantes de qualquer outra área também podem participar", destaca o também ex-atleta e diretor de marketing para a América do Sul do New York Open Judo.

No congresso, Acioli vai ministrar a palestra 'Como Conseguir Patrocínio Esportivo', relatando a experiência de quem já captou recursos junto a mais de 200 empresas. "E já tivemos a oportunidade de levar esta mesma palestra para os Estados Unidos", emendou Acioli, que também é secretário de Esportes e Turismo do município alagoano de Barra de São Miguel.

Outro palestrante será o secretário municipal de Esporte e Lazer de Maceió, Antônio Moura, que vai relatar sua experiência à frente da Semel. "O congresso será uma demonstração deste novo momento do marketing esportivo em Alagoas", comentou o gestor, que estará acompanhado, ainda, do mestre em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Carlos Conce, responsável pela palestra 'Como falar bem e fazer sucesso profissional'. 

Já o psicoterapeuta Laerte Leite vai falar sobre a autoestima no esporte, com o consultor Mário Mercado Júnior - mestre em Gestão de Esportes pela Columbia University, em Nova Iorque - encerrando o evento. 'A excelência da gestão esportiva nos Estados Unidos' será o tema da palestra do também produtor-executivo do World Series of Fighting.

Confira a programação:

8h – Credenciamento

9h - Abertura: Formação da Mesa
Apresentação Cultural – Secretaria Estadual de Cultura

9h30 – Palestra 1
Comunicação: Como falar bem e fazer sucesso profissional
Carlos Conce (Mestre em Comunicação – UFRJ).

- Dicas sobre a importância da Fisioterapia – Verdades e Mitos (Cinemática Esportiva)

10h20 – Apresentação do Projeto O Poder da Educação física na escola – (Apresentada por Faculdades de Educação física)
- Alongamento e Ginástica (Personalle Fitness)

11h10 – Palestra 2
Como conseguir Patrocínio Esportivo
Eduardo Acioli (Diretor de Marketing do Aberto de Nova York de judô)

12h às 14hs Intervalo
Atividade Lúdica

14h15 – Palestra 3
O sucesso do planejamento esportivo alemão
Martin Mahn (Berlim, Alemanha. Consulado Geral da República Federal Alemã no Brasil)

- Dicas sobre a importância da Fisioterapia – Verdades e Mitos (Cinemática Esportiva)

15h15 – Palestra 4
Case: Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Maceió
Antônio Moura – secretário

- Alongamento e Ginástica (Personalle Fitness)

15h50 – Palestra 5
Autoestima e baixa autoestima no esporte
Laerte Leite - psicoterapeuta

16h 20 – Apresentação da Campanha Publicitária VAI BRASIL – Faculdades de Publicidade e Propaganda

- Dicas sobre a importância da Fisioterapia – Verdades e Mitos (Cinemática Esportiva)

17h 10 – Palestra 4
A excelência da gestão esportiva nos EUA 
Mario Mercado (Mestre em Gestão de Esportes pela Columbia University - NY)
18h – Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário