Image Map
Image Map
Image Map

domingo, 20 de setembro de 2015

ASA vence Icasa por 3x1 e confirma classificação por antecipação na Série C

Só o empate resolvia. Porém, o ASA foi além e derrotou o Icasa por 3x1, na tarde deste domingo, e com este resultado confirmou a classificação para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro da Série C com uma rodada de antecipação. De quebra, assume a vice-liderança do grupo A com 32 pontos - ao menos provisoriamente porque o Vila Nova, com 30, joga nesta segunda-feira e pode ultrapassar o Fantasma de Alagoas.

Com dois gols, o goleador da partida foi o meia Alex Henrique. Valdanes complementou para o ASA, enquanto que Sandrinho descontou para o rebaixado Icasa.

Na próxima rodada – última da fase classificatória -, o ASA recebe a visita do Vila Nova enquanto que o Icasa vai Arena Pantanal para enfrentar o Cuiabá. Estas duas partidas serão no domingo, dia 27, às 19h.

O jogo

Como franco atirador, pois já está rebaixado para a Série D em 2016, o Icasa se lançou ao ataque e teve o primeiro grande momento da partida aos 16 minutos, quando a bola foi lançada para a área do ASA e o atacante Danilo Lins se esticou todo mas não a alcançou para empurrar para o fundo da meta.

O primeiro bom momento do ASA só veio próximo dos 30 minutos, quando aos 28 Valdanes, que substituiu Didira, apareceu na área adversária para cabecear e exigir difícil defesa do goleiro Léo.

Logo em seguida o árbitro Mayron dos Reis Novais deu tempo técnico e disso o Fantasma de Alagoas porque no reinício da partida abriu o placar com Alex Henrique aos 32 minutos. Meia foi lançado pelo atacante Uederson e cara a cara com Léo finalizou, com a bola ainda batendo na trave direita antes de entrar.

O Icasa, que vinha bem, sentiu o gol sofrido e iria para o intervalo com mais um revés. Foi aos 41 minutos. Uederson, autor do gol da vitória alvinegra na rodada passada, diante do Salgueiro, agora se destacou pelas assistências. E também foi dele o passe para Valdanes concluir já na pequena área adversária.

O ASA voltou modificado para o 2º tempo, com a saída de Glaybson para a entrada de Marlon. Glaybson foi inclusive um nome surpresa na escalação, entrando em lugar de Marcos Antônio, que só ficou no banco de reservas.

Porém, quem voltou com a postura modificada no 2º tempo foi o Icasa, que já aos 5 minutos criou grande oportunidade com o armador Sandrinho ao centrar para a área do ASA e a bola passou muito perto, pregando susto no goleiro Pedro Henrique. Aos 8 Sandrinho foi premiado ao cabecear certeiro entre o miolo de zaga alvinegro. 2x1 e o jogo passou a ficar aberto. O ASA passou a ser pressionado e quase sofre gol olímpico aos 21 minutos, através de cobrança de escanteio de Walison e que acabara de entrar em lugar de Vinícius Paquetá.

Na etapa complementar, o ASA só passou a perigar após os 30 minutos, numa finalização de Marlon, aos 33, ao receber passe de Alex Henrique e que a bola passou muito perto da meta do Icasa. Já a equipe cearense, como tentou mas não conseguiu chegar ao empate, acabou sendo penalizado aos 48 minutos através de uma jogada que terminou nos pés de Alex Henrique ao receber passe de Marlon. O meia alvinegro fez seu segundo gol, confirmando a vitória – e classificação – alvinegra e se transformando no artilheiro da partida. Um minuto após veio o apito final e a comemoração dos jogadores alvinegros.


NM com Gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS NA MIRA

PARCEIROS NA MIRA