Image Map

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Mais um capítulo na história: Flamengo e Vasco se enfrentam no Maracanã

Cada Flamengo x Vasco representa a primeira página de um novo capítulo na história dos dois clubes. Nesta quarta-feira, às 22h, no Maracanã, superação e volta por cima formarão o enredo da crônica que só se encerra na próxima quarta. Quem eliminar o arquirrival e avançar às quartas de final da Copa do Brasil ganhará carga nova de tinta para tentar mudar o rumo da sua narrativa em 2015.

Jorginho faz a estreia pelo Vasco nesta quarta-feira
Foto:  Paulo Fernandes/Vasco.com.br

 Flamengo sonha com o título da Copa do Brasil para dar ares de glória a um ano que começou com jeito de drama. Com o G-4 distante no Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil se apresenta como a última chance de taça no ano e atalho à Libertadores. Um final feliz que depende, dentre outras coisas, da correção dos garranchos defensivos de uma equipe que levou cinco gols em cobranças de escanteio em quatro jogos.

“A gente treina muito, fala para prestarmos atenção. Temos que entrar concentrados. Estamos sabendo lidar com isso”, afirma o lateral-esquerdo Jorge.

Cristóvão Borges tenta primeira vitória sobre o Vasco no ano
Foto:  Márcio Mercante






























Com a caneta na mão pela primeira vez, Jorginho começa a sua aventura na Colina como seus antecessores: diante do Flamengo. Ao escrever suas primeiras linhas em São Januário, Doriva foi derrotado pelo Rubro-Negro. Já Celso Roth venceu o rival. Desta vez, porém, o atual treinador quer dar novo rumo a história do time em 2015, que começou com o título carioca, mas se encaminha para uma tragédia.
“Temos que mudar essa história, por mais que seja difícil. Jorginho mostrou confiança no grupo. Não tivemos muito tempo, mas ele e toda a comissão técnica vieram para somar”, disse o apoiador Nenê, que emendou: “Jorginho fala muito, mostra com clareza o que ele quer, a organização tática. Ele é bem claro quanto a isso. Conversou, mostrou vídeos... Acho que é um aspecto importante.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário