Image Map

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Futebol Carioca : Um turno com poucos motivos para festejar

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro e o futebol carioca têm mais motivos para chorar do que sorrir. O Fluminense é o único clube do estado que faz uma campanha digna do segundo maior campeão do país, com 15 títulos brasileiros. O Flamengo está no meio da tabela, enquanto o Vasco está em situação crítica.
Vasco está na última colocação
Foto:  André Mourão





























O Tricolor tem o que comemorar. Além da estreia da dupla Ronaldinho Gaúcho e Fred na última rodada, o time terminou o turno entre os que se classificariam para a Taça Libertadores da América 2016. Segundo o site Infobola, o time tem 42% de chances de terminar no G-4 e 4% de conquistar o pentacampeonato. O time comandado por Enderson Moreira precisa de 31 pontos para chegar aos 64, média do quarto colocado nos últimos nove anos.
Flamengo, de Cristóvão, oscila no Brasileirão
Foto:  Divulgação





























No meio da tabela, o Flamengo precisa se preocupar nas duas pontas. Em cima, precisa fazer 41 pontos para chegar a uma pontuação de G-4. A campanha terá ser melhor do que a do título brasileiro de 2009, onde o time conseguiu 12 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, com 70,1% de aproveitamento, número parecido com o que o Corinthians, campeão do primeiro turno, teve em 2015.
Na parte de baixo, os comandados de Cristóvão Borges precisam de 21 pontos para, teoricamente, se livrar do rebaixamento. A campanha daria ao clube a 15ª posição no primeiro turno.
Fluminense é o único clube carioca a viver bom momento
Foto:  Márcio Mercante





























A situação do Vasco é muito complicada. Lanterna do Brasileirão e sete pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, a equipe precisará mudar da água para o vinho. O novo treinador do time, Jorginho, terá que alcançar 54,4% de aproveitamento para chegar aos 44 pontos. Uma campanha digna de G-4 em uma equipe que marcou

NM com o dia.ig

Nenhum comentário:

Postar um comentário