Image Map

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

CAMPEONATO ALAGOANO TEM NOVA DATA PARA COMEÇAR

Gustavo Feijó, Presidente da FAF

O Campeonato Alagoano de Futebol Profissional da 1ª Divisão não mais começará no dia 21 de Janeiro como estava previsto pela Federação Alagoana de Futebol e sim sete dias depois, dia 28 do mesmo mês. Segundo Gustavo Feijó Presidente da FAF, a nova mudança na data do inicio da competição originou-se por causa do processo de inscrições dos atletas , que devido ao novo sistema implementado pela CBF está dificultando muito a agilidade das ações por parte dos Supervisores dos clubes e também por causa dos laudos dos Estádios que ainda não foram entregues na FAF.

Ouça o que disse Gustavo Feijó em entrevista exclusiva ao Notícia na Mira minutos antes de tomar a decisão de começar a competição no dia 28 de Janeiro. Gustavo começa falando do motivo principal da mudança. CLIQUE AQUI para ouvir.

LAUDOS (últimas informações)

A Federação aguarda a chegada para esta quinta-feira(15) dos laudos do Rei Pelé, Juca Sampaio e do Coaracy da Mata Fonseca para anuncia-los como estádios aptos para a competição, pois os três citados já estão com suas vistorias aprovadas, faltando apenas a chegada da documentação na FAF.
Como tínhamos anunciado anteriormente, o Estádio Arnon de Mello em Santana do Ipanema, também já está apto com a Portaria, mas precisa ainda passar por uma vistoria do seu potencial energético e sua a iluminação artificial(refletores), vistoria essa que será feita por uma comissão indicada pela FAF.
José Gomes da Costa em Murici, Olival Elias de Morais em Boca da Mata, Edson Matias em Olho D'Água das Flores ainda estão na mesma situação, nada avançou em relação aos laudos. 
Estádio Gerson Amaral em Coruripe teve mais uma vez seu laudo do Bombeiro recusado. Segundo informações por pequenos detalhes a vistoria não foi aceita. Aguardando nova vistoria, provavelmente para esta semana ainda.

CLUBES ACIONAM O TJD-AL
Dr. Diogo Novaes representante dos clubes entregando o documento ao 
Secretário Geral do TJD-AL, Osvaldo Júnior. foto: Paulo Lira 

Três clubes deram entrada em um Mandado de Garantia com Pedido de Medida Liminar na tarde de hoje no Tribunal de Justiça Desportivo de Alagoas. Murici, CEO e Ipanema estão exigindo em seu pedido ao Tribunal que a primeira tabela que tinha como data inicio do Alagoano 2015 o dia 18 de Janeiro seja respeitada, os clubes estão baseados no artigo 9º paragrafo quinto do Estatuto do Torcedor.
O caso já foi encaminhado pelo Secretário Geral do TJD-AL, Osvaldo Júnior, ao Presidente do Tribunal, Dartagnan Firemam, que terá 48 horas para deferir ou indeferir o pedido dos clubes. Acreditamos que para agilizar  e dar celeridade processual, esta apreciação será realizada em menos tempo. 
O que pode acontecer caso seja aceita as reivindicações dos clubes? O Campeonato terá que começar dia 18 por força de liminar. 
Mas como isso pode acontecer? 
Se as praças esportivas estão desativadas por causa da ausência de seus laudos. E o que dizer da situação dos registros dos atletas? Tem clubes que ainda não conseguiram se quer inscrever o mínimo exigido pelo regulamento da competição (18 atletas). 
Isso só podia esta acontecendo aqui no futebol de Alagoas. Salvem o nosso futebol.
Vamos aguardar o despacho.

Ai está um balanço do que aconteceu no futebol de Alagoas nesta quarta-feira(14). Esperamos que nesta quinta as coisas continuem mudando, mas para melhor, claro.

APOIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário