Image Map

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

UMA LUZ ACENDEU NO FIM DO TÚNEL DO FUTEBOL DE ALAGOAS

Se fossemos comparar o futebol de Alagoas com um doente terminal que se encontra em estado de coma em uma UTI, diríamos que nesta terça-feira, o paciente teria aberto um dos olhos e movimentado uma das mãos. É muito pouco para quem quer viver, mas já é o suficiente para se manter vivo.

Foi na tarde desta terça-feira(13) que o Futebol de Alagoas voltou a sua rotina normal de trabalho visando a estreia do Alagoano 2015. Tudo porque a CBF liberou a senha do novo sistema de inscrições de atletas para a Federação e também para os clubes, e assim começaram os registros dos atletas que tornam os times aptos para disputarem a competição. O Departamento de Registro da FAF não perdeu tempo e aproveitando alguns supervisores de clubes que estavam de plantão na "Casa do Futebol" já foi logo testando o sistema fazendo o registro de alguns atletas. Pelo que percebemos a coisa fluiu, mais não naquele ritmo acelerado que costumávamos acompanhar com a outra forma de registrar , mas o importante é que esta andando. 
Agora os clubes irão aproveitar o resto da semana para colocar seus atletas no BID(Boletim Informativo Diário) da CBF de suas próprias bases, tudo on-line, sem precisar se deslocar para a Federação.

Outro grande avanço na tentativa desesperada da FAF em começar o Alagoano na próxima semana esta relacionado aos laudos dos estádios. A Federação recebeu também nesta tarde o laudo da Vigilância Sanitária de três praças esportivas, Estádios Gerson Amaral em Coruripe, Juca Sampaio em Palmeira dos Índios e Arnon de Mello em Santana do Ipanema, este último restando apenas os testes da iluminação artificial que será feita por uma comissão designada pela própria FAF. Pela manhã foi a vez do Estádio Rei Pelé receber a vistoria da PM e também finalizar sua via-Crúcis  no afã de ficar a disposição do Campeonato Alagoano da 1ª Divisão. Graças também ao empenho da nova Secretária de Esportes, Lazer e Juventude, Cláudia Petuba que não mediu esforços junto ao Ministério Público para negociar prazos de reparos da ação movida pelo MP ainda no ano passado.
A Secretária Cláudia Petuba(foto ao lado) explica neste áudio o que realmente continha a ação e quais as providencias tomadas pela sua Secretaria para resolver o problema do maior palco do futebol alagoano, o estádio Rei Pelé. 
Para ouvir basta CLICAR AQUI

Por fim, vimos hoje que quando se tem boa vontade e um pouco de atitude tudo se resolve. Sabemos que ainda falta muito para que possamos afirmar que a competição começara no dia 21, mas já podemos dizer que uma luz acendeu no fim do túnel do futebol de Alagoas.

APOIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário