Image Map

quinta-feira, 10 de março de 2011

NO BANCO DOS RÉUS

O Murici Futebol Clube foi julgado pelo STJD e foi punido ainda pela partida que disputou contra o Flamengo pela Copa do Brasil de 2011.
O Murici foi denunciado pelas infrações do Artigo 206 do CBJD: "Dar causa ao atraso do início da realização da partida." E ainda pela infração do inciso II do artigo 213, também do CBJD: "Deixar de tomar providências capazes de prevenir a invasão do campo ou local da partida."
Ao final do julgamento, o STDJ condenou o Murici no pagamento da multa pecuniária de R$ 200,00 pela infração ao artigo 206 e R$ 1.000,00 pela infração ao artigo 213, II, do CBJD.
Até ai tudo bem!
Gostaria de falar da multa do artigo 213.
Aqui em Alagoas as coisas funcionam do lado errado. Em um evento como este, de grande porte, a maioria das pessoas que estavam dentro de campo eram justamente profissionais de imprensa que não estavam trabalhando, só tietando as estrelas do Flamengo. Sem contar os inúmeros "papagaios de pirata" que com a conivência da organização da festa adentraram ao gramado antes e depois da partida. Até o dirigente da FAF e delegado da partida, João Batista, tirou sua foto com Ronaldinho gaúcho momentos antes da bola rolar.
Nas duas grandes coberturas que fiz pelo sul do país vi exatamente como agem os profissionais de imprensa. Para começar usam coletes de identificação, algo abominado por algumas estrelas do rádio alagoano. Lá, repórter não entra em campo para realizar entrevistas, aqui, alguns chegam a atrapalhar o inicio da partida. Alguns companheiros também usam a entrevista coletiva, eu falei coletiva, como reportagens exclusivas. Um absurdo.
Mais voltando a falar do julgamento do Murici lá na "Cidade Maravilhosa" , é bom que a diretoria tome imediatamente as providências para o pagamento da sentença em seus prazos legais , no contrário, o clube alagoano poderá ser punido novamente. Entre os casos mais graves teríamos a suspensão de suas atividades;bem como, a proibição de participação em campeonatos promovidos pela CBF.
Quanto aos "papagaios de pirata" procurem o que fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário