Image Map

quarta-feira, 9 de março de 2011

APITO NACIONAL RESPONDE

Prezado repórter Paulo Lira,
O apitonacional, respeita a sua opinião mesmo que na nossa visão, seja totalmente equivocada.
O apitonacional não tem nada de pessoal contra a arbitragem alagoana e muito menos contra o senhor Hércules Martins a quem achamos um bom dirigente mas que esta meio que vislumbrado ultimamente.
Em 2010, fomos parceiros do senhor Hércules Martins e da arbitragem alagoana, noticiamos por diversas vezes as noticias da arbitragem deste estado. Agora isso não quer dizer que por causa disso tenhamos compromisso com ele ou com qualquer um que seja de só publicar as noticias boas, e convenhamos, esse ano as coisas não andam boas para o chefe da comissão alagoana, até dirigente de equipe famosa daí andou fazendo escala antecipada, não é verdade?
O senhor Hércules Martins sempre nos enviava as noticias da arbitragem local. Este ano ele mudou de postura e não entrou mais em contato. No inicio do ano, recebemos a informação de uma fonte ai de Alagoas que um site venderia matérias para promover a arbitragem local, assim, fortaleceria o presidente que sonhava em assumir o cargo de Sérgio Corrêa na Conaf, em troca teriam passagens, estadias e vários dias de férias totalmente custeadas pelo dirigente. Entramos em contato para esclarecer os fatos antes de publicar, Inexplicavelmente, o senhor Martins ignorou por vários dias o e-mail e quando respondeu, nos tratou secamente demonstrando que sua personalidade já havia mudado, talvez por realmente acreditar que poderia realmente assumir a Conaf. O apitonacional jamais faria isso, procuramos manter a distancia para ter a isenção na hora de elogiar mas também na hora de criticar. Disso não abrimos mão, para isso fomos criado, seja ele Hércules Martins ou qualquer um que for, não temos compromisso com esses dirigente que adora o holofote e não admitem a critica.
O senhor esta totalmente equivocado quando diz que somos concorrente do outro site. Temos uma linha editorial totalmente diferente um do outro. Enquanto o outro tem 2 milhões de acesso mensal e jornalistas espalhados pelo mundo, nos reproduzimos matérias de vários veículos e de vez em quando damos uma exclusiva para manter a credibilidade.
Como disse, nosso país é democrático, cada um tem o direito de fazer aquilo que deseja e assim sendo, temos o direito de criticar aquilo com o que não concordamos, não é verdade?
Por ultimo quero dizer que recebemos vários e-mails relatando os bastidores da arbitragem local, mesmo assim, procuramos sempre passar as informações sem ser influenciado pelo disse me disse. Jamais recebemos qualquer e-mail do senhor Hércules Martins contestando as informações.
Também não recebemos nenhum e-mail do senhor como afirma neste post, estamos comentando a sua informação, esperamos que publique na íntegra e nos colocamos a disposição do senhor ou de quem quer que seja para esclarecimentos no e-mail apitonacional@apitonacional.com.br
Um forte abraço.
Apitonacional
http://www.apitonacional.com.br/
Respondendo ao Apito Nacional.

Antes de tudo, gostaria de dizer que compartilho com a linha editorial do Apito Nacional, a notícia dita de forma áspera, doa a quem doer. Gostaria de acrescentar que trabalho sempre com isenção e não estou subordinado a dirigente algum, seja ele de clube ou de federação, por isso venho aqui no nosso espaço sempre criticando quem erra e elogiando quem acerta.
Neste caso especificamente não entendia como um parceiro mudou bruscamente de conduta sobre uma forma de opinião. Como foi o caso. Procurei investigar o motivo, e foi passado pelas minhas fontes os motivos citados na matéria. Com as respostas de um lado da história, tentei sem sucesso escutar o seu lado. Talvez a culpa tenha sido minha mesmo, que não fiz com que o meu e-mail chegasse até você da forma correta, inclusive no caso Francisco Carlos x CEAF-CE também te mandei e-mail para saber o que tinha acontecido realmente, já que você em matéria no APN tería falado que foi o próprio Hércules que tinha pedido o afastamento do Chicão da final no Ceará. Isso me renderia um bom pano para manga. Por isso corri atrás. Mais uma vez sem sucesso.
Peço-lhe desculpas caso este mal entendido tenha feito com que eu me sentisse no direito de achar que poderia tecer um comentário sobre a atitude do site.
Em relação ao ter-lhe comparado com o site "concorrente" , o próprio Hércules me relatou que vocês são como Globo e Record, aquele exemplo que citei no post, uma outra fonte, que no momento gostaria de preserva-la, também me falou que existia a concorrência e o suposto motivo que fez o seu site propiciar tamanhas críticas.
Pela sua resposta, por sinal muito esclarecedora e sensata. Acredito que agora sim eu possa fazer um comentário pertinente.
Pelo que li, o Hércules nos momentos que foi acusado, foi procurado pelo APN para esclarecimento e ignorou a crítica, portanto deixando os senhores livres para colocar a sua opinião (basicamente o mesmo que fiz).
Em segundo lugar, gostaria de mais esclarecimentos sobre esta denúncia feita pelo Sr. em relação a compra de matéria em site alagoano pelo dirigente da CEAF-AL no intuito de promover-se a Presidente da extinta CONAF, hoje C.A. CBF. E por fim, vou procurar saber o verdadeiro motivo pelo qual a CEAF-Al não mais lhe passou notícias sobre a arbitragem alagoana , já que o seu site é credenciado e tem credibilidade para publicar notícias da arbitragem local e nacional de uma forma geral.
Gostaria de saber também o que aconteceu no final de 2010 na pré temporada dos árbitros de Alagoas, onde o seu site não teve acesso as notícias nem aos supostos privilégios que o outro veiculo teve aqui na capital alagoana?
Exatamente eu não sei o que esta acontecendo, mais sei que existe mais coisas no ar que avião de carreira neste episódio todo. Gostaria de contar com a sua colaboração, pois nós repórteres isentos, costumamos ir a fundo em matérias polêmicas como esta, saber exatamente o que aconteceu, para fazermos o verdadeiro jornalismo. A notícia doa a quem doer.
Mais uma vez gostaria de pedir desculpa pelo mal entendido do e-mail que foi mais não foi, e dizer que a verdade sempre aparece, mais cedo ou mais tarde. E tenha certeza, eu gostaria muito de saber.
Um abraço do Paulo Lira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário