Image Map

quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

Durante coletiva, Cabo diz que objetivo do CSA é o título estadual



Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (23), a equipe do CSA apresentou de maneira oficial, o técnico Marcelo Cabo. O treinador carioca de 57 anos, chega para substituir Rogério Corrêa, que fez apenas duas partidas oficiais com o clube marujo.

Apesar de o treinador ser um velho conhecido da torcida, a confirmação do seu retorno pegou todos os torcedores de surpresa, já que não esperavam a demissão precoce do antigo comandante.

Cabo, que teve sua primeira passagem pelo clube bem sucedida, conquistando o título do Campeonato Brasileiro da Serie C, desta vez vai encarar um ambiente conturbado internamente, além de lidar com o torcedor insatisfeito com as atuações e o modo de jogar da equipe.

Questionado se daria prioridade à Copa Alagoas, após eliminação na Copa do Nordeste, já que em teoria seria uma forma de acesso mais fácil, tanto para a Copa do Brasil quanto para a Copa do Nordeste, o novo treinador chamou a responsabilidade para si e foi enfático na resposta.

"De antemão, já garanto que o CSA vai buscar a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste 2025, através do título estadual. O CSA, quando entra para jogar o campeonato estadual, ele entra para ser campeão, independente do momento, da circunstância, com todo respeito aos adversários, mas a meta aqui é o título", afirmou o novo treinador.

A coletiva seguiu com Cabo questionado se haveria alguma contratação pontual ou uma reformulação maior, já que ele não participou da montagem do elenco para a temporada. O treinador carioca mostrou que já está ciente dos problemas do time e já tem algumas soluções na cabeça.

"A reunião que eu tive com o Alarcon e com o Marlon e todo o staff [do futebol], me trouxe muita convicção. Eu também conheço todos os jogadores do elenco, trabalhei com alguns. E na minha opinião é um elenco que foi bem montado para o início da temporada. E tranquilamente dá para adaptar meus conceitos e minhas ideias de jogo dentro deste elenco", disse o novo comandante.

Ele finalizou a coletiva abordando como vai incentivar os jogadores e o que precisa mudar na abordagem com os todos eles. Também elogiou o seu antecessor, Rogério Corrêa.

"O Rogério saiu ontem, mas ele deixou um legado aqui. Muita coisa boa. Ele preparou este elenco, ele potencializou jogadores. E eu quero aproveitar o trabalho que ele deixou e dar continuidade, colocando as minhas ideias e a minha filosofia de trabalho", finalizou o técnico.

NM com Pedro Ferreira 

Foto: Morgana Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário