Image Map

quarta-feira, 11 de outubro de 2023

Alarcon Pacheco traça perfil do novo treinador do CSA: "Moderno"



O trabalho do CSA é intenso, mas sigiloso na reta final de 2023. A equipe vem correndo contra o tempo para definir como será a próxima temporada. Nesta terça-feira (10), o executivo Alarcon Pacheco foi entrevistado pelo Timaço do Bola Quente, na Gazeta 94.1 FM e revelou alguns detalhes do planejamento azulino.

O dirigente confirmou qual será o primeiro passo do clube: a busca pelo treinador. Apesar de ser questionado sobre nomes, ele desconversou e relatou que o time deve estar fechado no início do dezembro, quando inicia a pré-temporada.

"Estamos trabalhando bastante para que possamos ter essas novidades. Entramos em uma fase de definição da comissão técnica, montando a pré-temporada, que começa dia 4 de dezembro, para que possamos começar de maneira produtiva", afirmou.

O nome do técnico é a prioridade do clube, entretanto, há jogadores com pré-contratos assinados.

"Tem alguns [jogadores] indo e alguns voltando, em termos de documentação e conversa. Mas, priorizamos a comissão técnica. Estamos tentando ter uma pressa, nesse sentindo, já que definimos os alvos, para que possamos tomar decisões ao lado do técnico. Vamos fazer o melhor trabalho possível para que os resultados apareçam".

Com diversos nomes especulados, ainda há dúvida sobre quem será o treinador azulino. Não há uma previsão para o anúncio, mas Alarcon deu pistas das características de quem deve ser o novo professor.

"É o perfil de um treinador moderno, que possa entender a força do CSA. A gente tem que ter um técnico que possa encurtar o caminho [do acesso], possa ter um bom conhecimento de mercado e uma boa figura de liderança. Hoje, temos uma busca bem assertiva. Que tenha o perfil do clube, e a gente espera ter os trâmites finais, para comunicar a imprensa".

O dirigente confirmou que haverá uma participação ativa do novo técnico dentro das decisões da diretoria. No momento, há mais de um alvo.

"Treinador vai participar de tudo. Fechamento só quando chegar. A gente vai oferecer diversas oportunidades de atletas. Nós vamos fazer as coisas em concordância. A gente vai contratar cerca de 22 atletas. Vamos trabalhar com grupo de 28, com 24 jogadores de linha e quatro goleiros".

NM com Guilherme Nobre

Foto: Morgana Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário