Image Map

segunda-feira, 3 de julho de 2023

Cruzeiro é atropelado pelo Falcon e se complica na Série D: 4 a 1



A vida do torcedor cruzeirense não está nada agradável. Na tarde deste domingo (2), o Cruzeiro voltou a sofrer uma goleada na Série D do Brasileiro, desta vez para o Falcon: 4 a 1. A partida foi válida pela 11ª rodada do Grupo A4 e aconteceu na Arena Batistão, em Aracaju.

O Estrelado, que dependia apenas de si para entrar no G4, marcou seu gol com Wallace. Já o Carcará balançou as redes com Gonçalves, Natan (duas vezes) e Carlos Alberto.

A dupla não mudou de posição na classificação, mas a situação fica delicada. Com os mesmos 12 pontos, o Estrelado está em 7º, dois pontos atrás do G4. Já o Falcon chegou aos 10 pontos, porém, ainda é o lanterna.

As equipes terão a semana inteira para treinarem e só voltam aos gramados no próximo final de semana. O Falcon terá pela frente o Sergipe, no sábado, dia 8, às 16h, também na Arena Batistão. Já o Cruzeiro encara o Dérbi Arapiraquense contra o ASA. O duelo está marcado para domingo, dia 9, às 16 horas, no Coaracy da Mata Fonseca.

PRIMEIRO TEMPO

O Cruzeiro começou a partida tímido, vendo o Falcon tomar as rédeas. A pressão inicial deu resultado na bola parada. Com 18min, após cobrança de escanteio, Gonçalves deu um salto incrível e acertou um belo cabeceio para abrir o placar: 1 a 0 para o Carcará.

Mesmo com a vantagem, o Falcon não parou de buscar o segundo gol. Assustado, o Estrelado poucas vezes saía para atacar. Com 31 minutos, após sobra na entrada da área, Natan chutou forte e a bola explodiu caprichosamente na trave. Mas, não demorou muito para sair mais um. Com 37 minutos, após contra-ataque, Natan tocou na saída de Jerfesson: 2 a 0 para o Falcon.

Parecia sem solução, entretanto, aos 38 minutos, um fio de esperança surgiu. Wallace recebeu a bola na área e Davi derrubou o atacante cruzeirense: pênalti. Neilson partiu para cobrança e o goleiro Thiago Passos foi frio para fazer uma defesaça, mantendo o 2x0.

Mas nem por isso o Estrelado desistiu. Três minutinhos após o gol, teve jogada de velocidade pelo lado direito. Neilson, que havia acabado de desperdiçar o pênalti, cruzou na bagunça da grande área. Wallace apareceu no meio da defesa e acertou um belo cabeceio para diminuir para 2 a 1, dando números finais ao primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o jogo ficou mais aberto. O Cruzeiro chegou com mais oportunidades e parecia perto do empate. Porém, bastou um lance para o time roxo respirar. Aos 15 minutos, Neto foi lançado na área. O atacante invadiu tranquilo e deu uma cavadinha para marcar o terceiro do Falcon.

Como se não bastasse levar três gols do pior ataque do grupo, o Cruzeiro voltou a falhar aos 20 minutos. O time demonstrava estar moroso em campo, sem forças para reagir. Melhor para Natan, que iniciou uma triangulação no meio e tocou para Carlos Alberto fazer 4 a 1 para o Falcon.

A derrota era praticamente garantida e o Cruzeiro já não demonstrou ter alternativas para buscar um resultado melhor. Tanto, que o próprio Carcará teve pelo menos duas boas chances para marcar o quinto. Com 48min, João Victor fez mais um para o Falcon, mas o gol foi anulado. No fim, nada mudou. Falcon 4x1 Cruzeiro.

NM com Guilherme Nobre 

Foto:Markus Trolleis


Nenhum comentário:

Postar um comentário