Image Map

sexta-feira, 24 de março de 2023

ASA elimina CEO com goleada e está nas semis da Copa Alagoas: 4x0



O ASA segue mais do que vivo na busca pelo título da Copa Alagoas. Na noite desta quinta-feira (23), em um Coaracy da Mata com público tímido, o Gigante não tomou conhecimento do CEO e aplicou uma goleada por 4 a 0 para garantir sua classificação para as semifinais.

Os autores dos gols alvinegros foram: Everton Heleno, Lídio e Didira (duas vezes). Com a vitória, o Gigante se mantém com a melhor campanha da competição.

Agora o desafio do ASA será no próximo domingo, às 16h, contra o rival CSA pelas semifinais da competição. O Azulão eliminou o Coruripe, também nesta quinta (23). O jogo será no Fumeirão justamente pelo fato do Gigante ser dono da melhor campanha. Quem vencer chega na final. Em caso de empate, teremos pênaltis.

Já o CEO ainda não terminou suas ações nesta temporada. A Estrela do Sertão segue a preparação para a disputa da Segunda Divisão do Alagoano, prevista para o mês de maio.

Resumão

O ASA surpreendeu, e resolveu entrar em campo com a maioria do seu time titular. Mesmo com o favoritismo, o que se viu foi um CEO empolgado, tentando surpreender. Contudo, as chances não foram tão boas, para nenhum dos lados. A melhor veio aos 12 minutos, e já teve rede balançando. Wendel avançou firme pela esquerda e cruzou certeiro. Tito errou o chute, mas a sobra ficou para Everton Heleno, que abriu o placar no Fumeirão: 1 a 0 para o Gigante.

Apesar da vantagem, o ímpeto do Alvinegro não cresceu muito, e o placar seguia preocupando o torcedor. Tanto, que o primeiro tempo acabou com a vantagem mínima. Na volta do intervalo, não demorou para o ASA dar tranquilidade ao seu torcedor.

Logo aos 5 minutos, uma jogada balançou a defesa do CEO. Tito recebeu na área e fez o pivô para Didira chegar chutando de primeira, no canto, sem chances para o goleiro Eduardo: 2 a 0.

O placar confortável deixou o jogo mais livre, bem mais aberto e o ASA não precisou forçar tanto, já que a classificação estava próxima. Mas nem por isso a equipe parou de atacar. Com 37 minutos, Wendel e Chuck fizeram uma boa trama pelo lado esquerdo. Livre, o ponta meteu um belo cruzamento e Didira chegou de cabeça para marcar o segundo dele e o terceiro do Gigante no jogo: 3 a 0.

Para fechar o resultado, ainda deu tempo do Alvinegro marcar mais um. Com 40 minutos, Didira virou garçom e colocou a bola na pequena área. A defesa tricolor bobeou e Lídio tocou de cabeça: 4 a 0.

NM com Guilherme Magalhães 

Foto: Ascom ASA

Nenhum comentário:

Postar um comentário