Image Map

sábado, 14 de janeiro de 2023

Fonseca resume derrota do CSA na estreia do Alagoano: "Tomamos o gol e não tivemos força"



Após a derrota na estreia do Campeonato Alagoano, o técnico Roberto Fonseca analisou o desempenho do CSA no jogo contra o CSE, disputado no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. Na opinião dele, sobrou disposição, mas faltou qualidade técnica.

- Lógico que não foi estreia que nós queríamos e nem gostaríamos. Tivemos um jogo de muito contato, muito choque, um jogo muito definido no meio de campo, onde os dois goleiros, praticamente, não trabalharam.

"Infelizmente, nós tomamos o gol acho que foi no único chute que houve no gol, se não me engano. E acabou que tomamos o gol e não tivemos força."

Perguntado sobre as mudanças que fez na equipe que começou a partida, o treinador justificou. Na escalação inicial, o CSA começou sem o lateral-direito Celsinho, o zagueiro Xandão, o volante Guilherme Rend e o meia Geovane.

- Eles tiveram dores. O Xandão, tornozelo, o Celsinho, com dores locais musculares, e o próprio Rend, que vinha de uma inatividade, jogou dois jogos, e ainda tivemos o Geovane. Então tivemos que estar segurando esses jogadores para não acontecer aquilo que nós sabemos que pode acontecer, como aconteceu hoje, no caso, com o Douglas (saiu machucado, com dores musculures) - comentou, destacando os riscos.

- São riscos e temos que minimizar, tomar cuidado para não perdermos vários jogadores aí no começo de temporada.

Fonseca falou sobre esses problemas musculares em início de ano.

- Nós tivemos jogadores que jogaram no seu limite nas duas partidas decisivas e acabamos perdendo. Tivemos pouco tempo aí pra esse trabalho e é lógico, sabíamos, como hoje perdemos o Douglas também com uma dor muscular. Então são coisas que no começo da temporada temos que passar. Claro que sempre buscando o resultado, como fizemos nas duas partidas que tivemos anteriormente.

Sobre o desempenho diante do CSE, o técnico apontou um aspecto positivo.

- (Positivo) Eu acredito que a imposição física. Nós tentamos jogar de igual pra igual na parte física, sabíamos que estaríamos mais debilitados na parte física, era uma coisa normal, de um time descansado pra outro que vem de duas batalhas. Mas também não pode ser a desculpa, temos que nos recuperar tanto dentro da competição, com resultado, como na parte física também.

NM com GE 

Foto: Morgana Oliveira CSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário