Image Map

sábado, 6 de agosto de 2022

CSA perde para o Bahia em Salvador e segue em situação delicada na Série B: 1 a 0



O momento do CSA ficou ainda mais difícil, e o risco de queda na Segundona segue alto. Na tarde deste sábado (6), na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Azulão voltou a ser derrotado na Série B do Brasileiro. Agora, pela 22ª rodada da competição, o time azulino sofreu um revés para o Bahia, por 1 a 0, com gol de Igor Torres, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Azulão não mudou de posição na tabela de classificação. A equipe segue na 17ª posição, com 20 pontos. Porém, é impossível sair da zona do rebaixamento, pelo menos até a próxima rodada, já que a Chapecoense, primeiro time fora do Z4, tem 24 pontos. Por outro lado, o Esquadrão de Aço deu um salto, pulando para o 2º lugar, com 40 pontos.

Não tem muito tempo de descanso para nenhum dos lados, já que a 23ª rodada começa nesta terça-feira (9). O CSA entra em campo mais cedo, às 20h30. O adversário da vez será o Brusque, no Estádio Rei Pelé. Já às 21h30, do mesmo dia, o Bahêa entra em campo para encarar o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís-MA.

1º TEMPO

Os 11 iniciais escolhidos por Valentim surpreenderam, sobretudo, por conta da postura defensiva, com três zagueiros. Nos primeiros minutos, o Bahia tentou pressionar a saída azulina, que tinha um pouco de dificuldade. Sem muitas alternativas, o CSA criava com lançamentos longos, oriundos do campo de defesa. A primeira chance, porém, foi tricolor. Com 14 minutos, Rodallega cruzou e Igor Torres cabeceou fraquinho, nas mãos de Marcelo Carné.

Com 11min, veio um lance perigoso. Novamente o Bahia aproveitou o lado esquerdo de ataque. A bola sobrou na entrada da área com Daniel. O meia pegou uma bomba, mas errou o alvo. A pressão seguiu firme. Com 14, foi a vez de Rodallega tentar, cobrando falta para fora. Com 17 minutos, outra finalização. O volante Rezende recebeu na entrada da área e arriscou com muito perigo.

A primeira chegada azulina teve que ser numa finalização de fora, já que era difícil chegar na área. Diego Renan arriscou uma bomba de muito longe, mas Claus defendeu em dois tempos, com 20min. Após esse lance, o jogo seguiu um pouco morno. Com uma linha de cinco guardando a área, o Azulão impediu as boas chegadas baianas. Luiz Otávio, com 34min, tentou de fora, e não teve o capricho para marcar o primeiro gol.

A pressão do Esquadrão não terminou. O CSA de Valentim tentava se defender de todas as maneiras, principalmente, para manter o empate. Porém, na falha do capitão Gabriel, aos 38 minutos, o Azulão sucumbiu. Igor Torres aproveitou a desatenção do meia para roubar a bola. Na sequência, o atacante arriscou o foguete de longe, pegando Carné desprevenido: 1 a 0 para o Bahia.

Com o placar inaugurado, os espaços seguiram surgindo e o Tricolor muito melhor em campo. O time marujo se segurou como pôde e mal chegou perto do gol de Claus. Aos 47 minutos, a arbitragem encerrou a etapa inicial com vantagem tricolor.

2º TEMPO

Obviamente, o primeiro tempo foi bem distante do que o Azulão esperava. Assim, na volta do intervalo, Alberto Valentim abriu mão dos três zagueiros e armou a equipe no tradicional 4-3-3. E, assim, foi visto uma melhora ofensiva. Com 4 minutos, dentro da área, Rogério tentou a finalização, mas a defesa do Bahia conseguiu o corte. A resposta demorou, mas chegou aos 12min. Rodallega tentou o domínio na pequena área, mas não finalizou.

O jogo ficou muito truncado no segundo tempo, mesmo com as tentativas azulinas de empatar. Com 22 minutos, o Bahia voltou a finalizar. Rodallega, em cobrança de falta, arriscou, mas mandou por cima da trave. Marcelo Carné mal sujou seu uniforme.

Apesar das mudanças positivas e da clara melhora, o CSA ainda tinha muitas dificuldades para atacar. A defesa, por outro lado, seguia sem funcionar. Com 26 minutos, o Tricolor voltou a assustar, após cruzamento. No rebote do ataque, Copete conseguiu marcar o segundo. Para a sorte do Azulão, o gol foi anulado por impedimento.

Com 29 minutos, Vitor Jacaré chegou na segunda trave com um cabeceio perigoso e Marcelo Carné interveio com uma defesaça. O Bahia parecia mais próximo do segundo gol, do que o CSA de empatar. Com 32 minutos, Emerson Santos avançou pelo corredor direito e cruzou para Rodallega. O centroavante tentou de letra, mas a redonda passou raspando a trave azulina.

Nas últimas tentativas pelo empate, Alberto Valentim optou por colocar Lourenço e Mercado, dois jogadores mais ofensivos. Mas, quem assustou foi o Bahia. Com 38 minutos, Vitor Jacaré cobrou uma falta direto na gol. A bola desviou na barreira e assustou Marcelo Carné. Com 39, André tentou de cabeça, porém, a bola subiu muito.

Os minutos finais ficaram completamente monótonos, com o Bahia controlando a partida. Porém, ainda teve chances de marcar o segundo. Vitor Jacaré, finalizando de fora, colocou a bola pertinho do travessão. Mas não teve jeito. Com muita festa da torcida, aos 50 minutos, o confronto acabou na Fonte Nova: Bahia 1x0 CSA.



Ficha técnica

Bahia - Mateus Claus; André, Ignácio e Luiz Otávio; Matheus Bahia, Rezende, Lucas Mugni (Emerson Santos) e Daniel (Ricardo Goulart); Igor Torres (Vitor Jacaré), Copete (Davó) e Rodallega (Everton). Técnico: Enderson Moreira.

CSA - Marcelo Carné; Werley, Wellington e Douglas (Élton); Jonathan (Éverton Silva), Diego Renan, Geovane, Canteros (Lourenço) e Gabriel (John Mercado); Osvaldo (Rogério) e Lucas Barcelos. Técnico: Alberto Valentim.

Gols - Igor Torres (BAH - 38'/1T)

Cartões amarelos - Werley (CSA)

Árbitro - Felipe Fernandes de Lima (CBF/MG)

Assistentes - Ricardo Junio de Souza (CBF/MG) e Marconi Helbert Vieira (CBF/MG).

Quarto árbitro - Irinaldo Jorge dos Santos Silva (CBF/BA)

VAR - Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA/MG)

Assistente do VAR - Frederico Soares Vilarinho (CBF/MG)

NM com Guilherme Magalhães e Raphael Alves 

Fotos: Morgana Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário