Image Map

sexta-feira, 29 de abril de 2022

CRB jamais venceu o Grêmio, adversário deste fim de semana, em partidas oficiais



O motivo para a Série B de 2022 ser tão badalada é a participação de campeões da Série A e da Libertadores. O Grêmio, adversário do CRB neste sábado (30), é um deles. Porém, engana-se quem pensa que as equipes jamais se enfrentaram. Pelo contrário, na história, são quatro duelos oficiais registrados, contudo, com amplo domínio do Tricolor.

Foram dois confrontos em cada século (XX e XXI) e os resultados bem parecidos. No total, são três vitórias gremistas e apenas um empate. A primeira vez que se encontraram foi em 1972, pelo Brasileirão. No Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Grêmio venceu por 2 a 0, com dois gols de Laírton. Naquela temporada, o Tricolor acabou entre os oito primeiros da competição.

Quatro anos depois, no Brasileirão de 1976, novamente um encontro na primeira fase. Todavia, desta vez, foi em Porto Alegre. Jogando no antigo Estádio Olímpico, o Imortal venceu mais uma vez, agora por 2 a 1. Enquanto Tarciso e Vilson fizeram para o Grêmio, Joãozinho Paulista diminuiu para o CRB.

Daí, um hiato de 29 anos formou-se entre um jogo e outro. Os clubes se reencontraram em 2005, no mês de setembro. Naquela ocasião, também pena Série B, o Galo conseguiu seu melhor resultado. Novamente em Maceió, as equipes empataram por 1 a 1. Já em 2015, na 3ª fase da Copa do Brasil, o Tricolor não se intimidou fora de casa, e venceu por 3 a 1. Eliminando o CRB do torneio.

Calendário

Nessa quarta-feira (27), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou as datas e os horários da 7ª até a 11ª rodada da Série B do Brasileiro. Sendo sua única competição pelo restante do ano, o Galo conheceu o dia que enfrentará seus adversários. Vale ressaltar que o clube tem um jogo atrasado, pela 1ª rodada, contra o Novorizontino.

A notícia ruim é que de seus oito próximos jogos, cinco acontecem fora de casa. Ou seja, o Galo já sabe que visitará: Porto Alegre, Novo Horizonte, Criciúma, Recife e Belo Horizonte. Os outros três duelos acontecem em Maceió. Inclusive, o Clássico das Multidões, no dia 1º de junho, às 21h30, com mando regatiano.

Como todos os duelos serão pela Série B, o clube terá um tempo de descanso generoso. Entre o duelo com o Sampaio e com o Criciúma, o CRB terá uma semana inteira de intervalo. A única grande "maratona" será entre este sábado (30) e o dia 7, quando terá três embates nesse intervalo de tempo.

Confira o calendário do CRB:

  • Grêmio x CRB - 30/04, 16h30 (Arena do Grêmio)
  • Novorizontino x CRB - 04/05, 19h (Jorge Ismael de Biasi)
  • CRB x Sampaio Corrêa - 07/05, 19h (Rei Pelé)
  • Criciúma x CRB - 14/05, 11h (Heriberto Hülse)
  • CRB x Londrina - 17/05, 21h30 (Rei Pelé)
  • Sport x CRB - 23/05, 20h (Ilha do Retiro)
  • CRB x CSA - 01/06, 21h30 (Rei Pelé)
  • Cruzeiro x CRB - 07/06, 21h30 (Mineirão)
NM com Guilherme Magalhães 
Foto: Ailton Cruz 




Nenhum comentário:

Postar um comentário