Image Map

sábado, 29 de janeiro de 2022

Com gol de Anselmo Ramon nos acréscimos CRB vence o Cruzeiro no Alagoano: 1 a 0



Depois do empate frustrante na primeira rodada do Campeonato Alagoano, o CRB voltou a campo pela competição e, desfalcado de vários jogadores que testaram positivo para a Covid-19 e cumprem isolamento, finalmente, no finalzinho da partida, venceu o Cruzeiro, em duelo neste sábado (29). O confronto foi disputado no Estádio Rei Pelé, válido pela segunda rodada. E o gol salvador do Galo foi de Anselmo Ramon, contratado como a grande aposta do clube para esta temporada.

Técnico do CRB, Allan Aal, que estava também com o coronavírus, já cumpriu seu período de isolamento e comandou a equipe à beira do gramado. Do lado azul da partida, porém, no time de Arapiraca, o técnico Elenílson Santos também testou positivo para a Covid-19 e o Cruzeiro foi comandado pelo auxiliar Paulo Sérgio. 

Com este resultado, o time regatiano conquista sua primeira vitória no Estadual - empatou com o Murici, na rodada de estreia -, agora soma 4 pontos e fica na 2ª posição na tabela de classificação. Por outro lado, o Cruzeiro é o 4º colocado, com 3 pontos.

Na próxima rodada, o adversário do Galo será o arquirrival CSA, no Clássico das Multidões, no dia 5 de fevereiro (sábado), às 17h, no Rei Pelé. Isso pelo Estadual. Já pela Copa do Nordeste, o CRB entra em campo antes, no dia 2 de fevereiro (quarta-feira), às 19h30, quando visita o Atlético de Alagoinhas-BA, no Carneirão.

O Cruzeiro, por sua vez, na quinta-feira (3), visita o Murici, às 20h, no José Gomes da Costa, em Murici, pela 3ª rodada do Alagoano. E pela Copa Alagoas o time espera o encerramento da 3ª rodada pela fase de grupos, que ele já jogou, para ver como fica sua situação no Grupo B, já que a Federação Alagoana de Futebol (FAF) ainda vai divulgar as datas das próximas rodadas da competição.

1º Tempo

A etapa inicial começou com a primeira falta do jogo sendo marcada em favor do Cruzeiro, com um minuto de bola rolando. Max cobrou, tentando fazer a ligação direta, mas a bola saiu pela lateral. Aos 3 minutos a falta foi em favor do Galo. Richard foi derrubado. Dudu foi para a cobrança, mas Colina tirou da área, livrando o perigo.

O jogo se aproximava dos 10min e o que se via eram muitos toques na defesa, uma marcação forte no meio de campo e vários lançamentos sem sucesso. Apesar de que o CRB era melhor, pois tomava as iniciativas. E o Galo chegou com perigo: em jogada rápida, pelo setor direito, com Dudu, o meia deixou para Reginaldo, que cruzou para área na medida para Richard, que cabeceou por cima, assustando.

Aproximando-se dos 15 minutos, o Cruzeiro já começou a equilibrar a partida. Estava tentando atacando mais, tentava valorizar a posse de bola, mas seguia com dificuldades para avançar ao ataque. Aos 18min, o CRB chegou à linha de fundo, com Reginaldo, que levantou na área do Cruzeiro, Alan James cabeceou, mas o assistente flagrou impedimento do ataque regatiano. Aos 23min, de novo o CRB assustou e por pouco não abriu o placar. Richard fez o cruzamento, Alan James surgiu no meio da zaga do Estrelado e mandou de cabeça, mas o goleiro Enaldo se esticou todo, deu um tapa na bola para evitar o que seria o gol do CRB.

Aos 25', de novo o CRB assustou. Após vacilo de Wesley, Alan James roubou a bola, invadiu a área disparou, mas a pelota foi à esquerda do gol de Enaldo, em tiro de meta. A partida chegava aos 30min, o Regatas era melhor, tentava o gol, mas não tinha poder de finalização, estava muito ruim neste quesito. E o Cruzeiro não levava perigo, pois o goleiro regatiano Vitor Caetano sequer tinha feito alguma defesa.

Exatamente aos 30min, Vico recebeu a bola na intermediária, saiu da marcação e mandou na área do Estrelado, mas o goleiro Enaldo acabou com a festa e ficou com a pelota. Aos 37min, enfim, uma tentativa do Cruzeiro. Pinheirinho mandou a bola na área do CRB, ela ficou viva, mas a defesa do Galo afastou logo em seguida, tirando o perigo dali.

O confronto passava dos 40 minutos e foram registradas pouquíssimas chances de gols no primeiro tempo. CRB era melhor, mas parava na boa estratégia defensiva do Cruzeiro. Aos 42' Vico passou a bola para Reginaldo, que foi à linha de fundo e cruzou, mas a zaga do Cruzeiro tirou.

O árbitro decretou 3 minutos de acréscimos à etapa inicial e ninguém foi de ninguém. Assim, o primeiro tempo foi encerrado aos 48 minutos, com o placar zerado.

2º Tempo

Na etapa complementar, quem começou assustando foi o CRB. Aos 4 minutos, após passe em profundidade para Vico, ele chegou na cara do goleiro Enaldo e chutou de cavadinha, porém, a bola bateu na trave e voltou para as mãos do arqueiro do Cruzeiro. Uma grande chance perdida pelo time regatiano. Aos 7', o Galo teve uma falta perigosa em seu favor. Vico foi para a cobrança, mas não treinou direito e acabou mandando a bola muito alta. Outra chance desperdiçada do CRB.

Chegando aos 10 minutos, o Cruzeiro estava mais solto na partida, forçando as jogadas pelas laterais. Mas exatamente aos 10' o Galo foi quem tentou. Reginaldo mandou a bola na área cruzeirense, ela passou por Alan James, Richard emendou de primeira, mas carimbou a zaga.

O CRB brincava de perder as chances. Aos 13min, por exemplo, Reginaldo cruzou na pequena área, Richard fechou, tentou fazer a finalização e Alan James cabeceou de frente para o gol, só que o goleiro Enaldo espalmou para escanteio. Aos 17min, o técnico Allan Aal, cansado de ver o seu time arriscar sem resultado, começou a mudar o Galo. Umas das mudanças foi a entrada de Anselmo Ramon, maior aposta do clube para o setor de ataque. Foi a estreia dele no Regatas.

Passando dos 20 minutos, a partida estava aberta. Tudo poderia acontecer. O CRB ficava com a bola, enquanto o Cruzeiro se fechava todo. O time do Galo seguia sentindo dificuldades, mesmo com as alterações feitas por Aal, e o confronto já passava dos 30 minutos.

Aos 33', o CRB teve uma chance em cobrança de falta. Vico bateu fechado, Enaldo defendeu e, na sequência, ninguém do ataque do Galo aproveitou e a bola foi em tiro de meta. A essa altura os dois times já tinham feito várias modificações: o CRB tentando o gol, e o Cruzeiro tentando segurar o resultado ou, quem sabe, até fazer gol também e chegava no ataque, levando susto ao time regatiano.

Aos 40 minutos, após Danilo Bala ser derrubado, o árbitro marcou falta. Ele mesmo foi para a cobrança, mas bateu mal e a zaga cortou. Aos 41', o time visitante perdeu uma boa oportunidade. Após cruzamento da esquerda, Pablo apareceu como o homem surpresa, bem nas costas da defesa regatiana, bateu colocado, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

O árbitro decretou 6 minutos de acréscimos e eis que, aos 46', o CRB fez o seu gol, com Anselmo Ramon, na sua estreia na equipe. Após uma jogadaça de Welligton para Marcinho, ele só fez chutar para fazer o gol salvador: 1 a 0. E, aos 51 minutos, a partida foi encerrada no Rei Pelé.



Ficha Técnica

CRB - Vitor Caetano; Reginaldo (Wellington), Matheus Mega, Alan Uchoa e Romão; Marthã (Yago), Jean Patrick e Vico; Richard, Dudu (Marcinho) e Alan James (Anselmo Ramon). Técnico: Allan Aal.

Cruzeiro - Enaldo; Pinheirinho, Wesley, Bacco e Max (Pablo); Pepa, Colina, Arthur e Cristiano (Jonny); Elber e André (Danilo Bala). Técnico: Paulo Sérgio.

Árbitro: José Jaini Oliveira Bispo (CBF-AL).
Assistentes: Maxwell Rocha Silva (CBF-AL) e Wagner José da Silva (CBF-AL).

Quarto árbitro: Adrian da Silva Santos (FAF).

NM com Fernanda Medeiros, Shelton Melo e Raphael Alves

Fotos: Ailton Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário