Image Map

sábado, 20 de novembro de 2021

CSA nunca venceu o Coritiba jogando fora de casa



Por mais difícil que seja, o CSA ainda tem chances de conquistar o acesso para a Série A de 2022. Mas, para chegar ao objetivo, primeiro, deverá quebrar um longo tabu na próxima rodada. Jogando no Couto Pereira, o Azulão nunca venceu o Coritiba na história do confronto.

Ao longo dos anos, CSA e Coritiba se enfrentaram apenas sete vezes, válidos por Copa do Brasil e pela Série B. O Coxa Branca leva vantagem, com três vitórias. O Azulão tem dois triunfos e ocorreram dois empates. Com o mando de campo, os paranaenses jamais perderam para os alagoanos. Foram três partidas, com duas vitórias e um empate, válidos pela Copa do Brasil, em 1991 e 2009. Já a igualdade foi pela Série B de 2018.

Para tentar conquistar sua primeira vitória no Couto Pereira, os azulinos se agarram à boa campanha como visitante nesta Segundona. O CSA tem a segunda melhor campanha jogando fora de casa, com 26 pontos conquistados em 18 partidas. São oito vitórias, dois empates e oito derrotas.

O meia Didira, ídolo da torcida e presente no acesso em 2018, destacou a dificuldade de enfrentar o Coxa no Paraná. “O Coritiba, apesar de já ter o acesso confirmado, tem outro objetivo, que é o título, e, dentro de casa, é sempre muito forte. Temos que fazer um jogo seguro para buscarmos a vitória, o que nos manterá vivos na briga pelo acesso", afirmou.

Mas, apesar da dificuldade da missão, Didira vê o elenco motivado para fazer história. "Vejo o grupo muito motivado, focado e confiante. Temos que fazer nossa parte e buscar as vitórias. Depois pensaremos nos outros resultados. O elenco quer fazer história nesta reta final da Série B", disse o meia.

De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Azulão tem 14% de chances de conquistar o acesso. Para isso, precisa vencer seus últimos dois jogos e torcer por tropeços de CRB, Avaí e Guarani. A missão é difícil, mas não impossível.

CSA e Coritiba se enfrentam no próximo domingo (21), às 16h, no Estádio Couto Pereira, em partida válida pela 37ª rodada da Série B. Em 7º lugar, o Azulão tem 56 pontos.

NM com Rafael Reis 

Foto: Ailton Cruz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário