Image Map

sábado, 20 de novembro de 2021

ASA anuncia experiente Celso Teixeira como novo treinador



O ASA já tem sua primeira contratação para a temporada de 2022. Trata-se do técnico Celso Teixeira, que foi anunciado na tarde desta sexta-feira (19) pela diretoria do Gigante. Celso Teixeira chega em Arapiraca em uma temporada onde o Alvinegro terá quatro competições para disputar, sendo elas a Copa do Brasil, Alagoano, Copa Alagoas e Série D do Brasileirão.

O treinador de 60 anos retorna à Alagoas após um ano, já que em 2021 começou o ano no Murici, só que acabou aceitando um cargo de coordenador técnico do Sampaio Corrêa, que disputa a Série B. No Verdão, ficou poucas partidas, foram cinco jogos, com uma vitória, dois empates e duas derrotas.

O novo presidente do ASA, Higor Rafaell, falou um pouco sobre a contratação do profissional, que ainda não tem data para chegar em Arapiraca.

“Ele chega para comandar o elenco alvinegro e nos auxiliar com indicações para a formação do plantel. Que chegue para somar e conquistar títulos”, destacou o mandatário.

Celso tem passagens por mercados importantes do Brasil, inclusive, disputou a Série C de 2020 com o Ypiranga de Erechim. Fora isso, já treinou Treze, Central, Campinense, Flamengo do Piauí, Grêmio Barueri, entre outros. Em Alagoas, além da passagem pelo Murici, comandou o Coruripe em 2006, 2010 e 2011, além do CRB, em 2005 e 2010 e o CSA, em 2007 e 2008. Teixeira ainda treinou o extinto Corinthians Alagoano.

Na temporada de 2020, fez parte da campanha que sagrou o Treze como Campeão Paraibano. Em 2022 terá a árdua missão de tentar colocar o ASA na Série C do Campeonato Brasileiro, um dos principais objetivos do clube na temporada.

NM com Guilherme Magalhães


Nenhum comentário:

Postar um comentário