Image Map

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

CRB bate o Vitória no Rei Pelé, volta a sonhar com o acesso à Série A e seca adversários: 3 a 1



O CRB não tomou conhecimento do Vitória e aplicou 3 a 1 em jogo na noite desta segunda-feira (22), pela Série B do Brasileiro, no Estádio Rei Pelé. Com isso, o Galo segue vivíssimo na luta pelo acesso à Série A e vai secar os adversários que estão próximos na tabela. Os gols do Galo foram de Bressan (duas vezes, um em cada tempo) e de Pablo Dyego, na etapa final. E o Rubro-Negro marcou com Fernando Neto, no 1º tempo.

Com este resultado, o Galo agora ocupa a 5ª colocação, com 60 pontos. E o Rubro-Negro baiano é o 18º colocado, com 40 pontos, na zona do rebaixamento. Clique aqui para ver o Tempo Real

Na próxima e última rodada (38ª) da edição deste ano da Segundona, o CRB se despede visitando o Operário, no domingo (28), às 16h, no Germano Krüger. E o Vitória vai receber o Vila Nova, também no domingo (28) e às 16h, no Barradão.

1º Tempo

O jogo mal começou, ainda tinha torcedor chegando ao estádio, e o CRB conseguiu fazer um gol, aos 50 segundos. Após falha do goleiro na cobrança de falta de Bressan, que bateu direto e a bola foi morrer no fundo da rede. Um golaço: 1 a 0.

Aos 11 minutos o Vitória quase empatou com Fabinho, mas ele chutou em cima do goleiro Diogo Silva, que ficou com a redonda. O time baiano queria o gol e teve outra boa chance aos 14min. Raul Prata cruzou para David cabecear à queima roupa e ver a defesa de Diogo Silva. O gol estava maduro e, aos 16’ saiu. Fernando Neto roubou a bola no meio, deixou Claudinei na saudade e soltou a bomba, no ângulo, para empatar: 1 a 1.

Passando dos 20 minutos, o CRB parece que sentiu o gol. Ficou mais acuado e o Leão tinha mais a posse de bola e presença no ataque, além disso, o Vitória ganhava todas as bolas no meio de campo. Chegando aos 30min, o panorama do jogo não mudou: o Rubro-Negro seguia pressionando o Galo.

Em outra investida do Vitória, Fabinho mandou a pelota para Raul Prata na direita, que cruzou, mas nas mãos de Diogo Silva, aos 32 minutos. O CRB teve uma falta em seu favor, aos 36min. Bressan cobrou na área, mas ninguém conseguiu completar. Na sobra, Claudinei tentou de primeira da meia lua, mas pegou mal e a redonda foi para fora.

O duelo passava dos 40 minutos e tinham acontecido duas finalizações do CRB e dez do Vitória. A verdade era que o Galo errava muitos passes pelo meio. O 1º tempo foi encerrado sem nenhum acréscimo dado pelo árbitro. Assim, aos 45 minutos em ponto, a peleja foi encerrada, com o 1 a 1 no placar.

Etapa final

No 2º tempo, após um minuto e meio de bola em jogo, Diego Torres cobrou uma falta boa para o CRB, mas Lucas Arcanjo defendeu, livrando o perigo. Mas, aos 3 minutos, veio o segundo gol do Galo. Após bela jogada de Celsinho, o cruzamento foi na medida e Bressan só fez mandar para o gol, colocando o CRB de novo à frente no placar: 2 a 1.

Depois que sofreu o gol, o Leão passou a se lançar ao ataque, mas não achava espaços. Aos 7 minutos, o Rubro-Negro quase empatou. Fernando Neto dominou no bico da área, avançou, limpou a marcação e quase fez outro golaço, mas a bola saiu. O Vitória tentou de novo, aos 12 minutos: Eduardo cobrou uma falta, soltando uma bomba rasteira, mas a pelota ficou nas mãos de Diogo Silva.

O CRB se postava no seu campo, jogava muito atrás, só esperando a chegada do Vitória, que buscava espaços. Isso com a partida aproximando-se dos 20 minutos. O time baiano tinha pressa. Em cobrança de escanteio, aos 24min, a bola passou por todo mundo e sobrou para Fabinho, que tentou cruzar na área, mas mandou muito mal e bola foi direto para fora.

Aos 30 minutos, veio o terceiro gol do CRB. Diego Torres cobrou muito bem uma falta, Lucas Arcanjo fez bela defesa, mas soltou a bola e, na sobra, Pablo Dyego só fez empurrar para o fundo da rede: 3 a 1 no Rei Pelé.

O jogo passava dos 35 minutos e os dois técnicos já tinham feito várias alterações em suas respectivas equipes. Aos 37 minutos, Bruno cobrou falta na área e a defesa do CRB afastou parcialmente. Na sobra, a bola na pequena área e o Vitória fez o gol, mas a arbitragem deu impedimento. Passando dos 40 minutos, o CRB ainda tentava ampliar: Wesley arriscou o chute de fora da área, mas a bola resvala na defesa e saiu em escanteio.

O árbitro decretou 5 minutos de acréscimos e, aos 47 minutos, o Vitória teve um jogador expulso: João Pedro, por dar uma cotovelada em Jean Patrick. E, aos 49', fim de papo no Rei Pelé, com a vitória do CRB, por 3 a 1.



Ficha Técnica:

CRB - Diogo Silva; Celsinho, Gum, Caetano e Romão; Claudinei, Jean Patrick, Bressan (Jajá) e Diego Torres (Wesley); Emerson (Reginaldo) e Nicolas Careca (Pablo Dyego). Técnico: Allan Aal.

Vitória - Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Thalisson e Roberto; João Pedro, Eduardo (Hítalo) e Fernando Neto (Bruno); Fabinho (Alisson Santos), Marcinho (Cedric) e David (Eron). Técnico: Wagner Lopes.

Árbitro - Marcelo de Lima Henrique (RJ).

Assistentes - Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

Quarto árbitro - Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)

VAR - Silbert Faria Sisquim (RJ)

Assistente do VAR - Emerson Luiz Sobral (PE).

NM com Fernanda Medeiros, Rafael Reis e Raphael Alves

Fotos: Ailton Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário