Image Map

sábado, 16 de outubro de 2021

"Acho que é possível aumentar", diz Felipe Feijó sobre público no Rei Pelé na reta final da Série B



O presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó, falou sobre a volta do público ao Estádio Rei Pelé. Perguntado sobre a possibilidade do aumento no número de torcedores nas rodadas decisivas da Série B, ele disse ser favorável.

- Caso haja entendimento por parte do governo, quanto a questão sanitária, com as partes que estão liberadas, ainda daria pra aumentar a capacidade. E acho que é possível aumentar ainda, estamos vivendo um momento bem controlado da pandemia - disse Felipe, e acrescentou:

- Ficamos dependendo de fatores que não podemos controlar; um é o decreto do governo da questão sanitária, outro é a obra a respeito da questão estrutural, pra poder usar outras partes do estádio (Rei Pelé). Então ficamos meio que de mãos atadas, só cobrando com os clubes pra que as coisas aconteçam.

De acordo com o decreto do Governo de Alagoas, que liberou a volta do torcedor, o limite de público é de até 30% da capacidade do estádio, mas alguns setores do Trapichão estão interditados.

A Secretária do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) disse que, a partir do momento que foi apresentado o laudo de estabilidade estrutural, o Ministério Público recomendou algumas intervenções, neste caso, o serviço de escoramento do setor de arquibancadas altas. As melhorias estão sendo realizadas e devem durar entre 30 e 45 dias.

O primeiro jogo a recebe o torcedor após o decreto do governo foi CSA x Botafogo, dia 23 de setembro, pela 25ª rodada da Série B.

NM com GE 

Foto: Viviane Leão/GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário