Image Map

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Riva continuará no comando técnico do ASA para a Copa do Nordeste 2022



Apesar da eliminação no Brasileiro da Série D, a temporada do ASA ainda não acabou. De olho gordo na Copa do Nordeste, o time arapiraquense já iniciou suas preparações para o torneio regional. A primeira medida da diretoria do clube foi dar a oportunidade para o auxiliar técnico do clube, Rivaldo Gomes, conhecido como Riva.

O auxiliar teve a oportunidade na reta final da Série D e comandou a equipe em três partidas. Nas duas primeiras, conseguiu duas vitórias: 4 a 2 sobre o Murici e 1 a 0 sobre a Juazeirense. Na despedida, teve sua única derrota: 1 a 0 para o Atlético de Alagoinhas.

Agora Riva terá a grande responsabilidade de comandar o clube na Copa do Nordeste. O ASA entra na primeira fase da competição e encara o Sousa, da Paraíba, que também disputou a Série D deste ano. O confronto acontecerá em Arapiraca e será decidido em jogo único. A data ainda não está definida, porém, o duelo deve acontecer no dia 13 ou 14 de outubro. Se vencer o confronto, o Gigante encara o Confiança na segunda fase.

Alagoano Sub-20

Fora do profissional, o Gigante também segue se preparando. O clube será um dos participantes no Campeonato Alagoano Sub-20. As atividades do elenco de base do alvinegro iniciaram na última quarta-feira (8). Lembrando que alguns jogadores podem ser aproveitados pelo time profissional. Na Série D, nomes como Matheuzinho e Gabriel ganharam oportunidades e agradaram à torcida.

Os clubes aguardam o sorteio do Estadual, que será realizado pela Federação Alagoana de Futebol (FAF). Na última edição, o Jacyobá foi campeão e conquistou uma vaga na Copa do Brasil da categoria.

NM com Guilherme Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário