Image Map

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Neste sábado (11), CRB vai buscar diminuir retrospecto negativo contra o Goiás; veja os números



Neste sábado (11), pela 11ª vez na história, o CRB vai enfrentar o Goiás na Série B do Brasileiro. A partida vai ser um desafio para o time alagoano porque, além de enfrentar um adversário que briga de igual para igual no G-4, o Galo não tem boas recordações no histórico.

Em 11 confrontos, fora a Copa do Brasil, em 2019, quando venceu nos pênaltis, o Regatas soma três vitórias e seis gols. Por outro lado, o Verdão tem sete vitórias (64%) e 22 gols marcados. Ainda, venceu por no mínimo três gols três vezes: 4 a 0 em 1999 e duas vezes por 3 a 0, em 2016 e 2017, nesta ordem.

A primeira vitória do Regatas aconteceu na rodada 16 da Segundona. Em Maceió, Luidy e Dyego Jussani garantiram o 2 a 1. Carlos Eduardo, hoje atleta do Brasiliense, descontou. O gosto da vitória se repetiu no ano seguinte, também no Trapichão, pela rodada 36. Zé Carlos e Adalberto foram os heróis regatianos no duelo. Ainda, Júnior Viçosa diminuiu: 2 a 1.

Já na temporada de 2018, o Galo abriu 2 a 0 e não foi vazado. Desta vez, Iago e Luiz Otávio decretaram os dois gols de vantagem. No caso da disputa na marca da cal há dois anos, pela competição milionária, as equipes disputaram uma vaga na 3ª fase. Depois de empatarem por 1 a 1 no tempo normal, a classificação foi decidida nas penalidades máximas.

Melhor para o Galo que foi mais eficiente e venceu por 3 a 2 na última cobrança, com gol do meia Felipe Menezes. Quem se lembra? Dessa forma, a equipe embolsou R$ 1.450.000 e garantiu vaga na terceira fase da competição. Porém, caiu contra o Bahia, de Roger Machado à época, na sequência.

O jogo deste sábado começa às 21h e o Galo não pode perder o foco, isto é, precisa fazer o dever de casa, especialmente no Rei Pelé, como tem conquistado até então. O time de Allan Aal está um pouco melhor que o Verdão dirigido por Glauber Ramos.

É um ponto a mais e dois empates a menos a favor do Galo, vice-colocado, contra o Goiás, 3º na tabela, com 39. Vai ser um confronto direito para se manter na zona de acesso à Série A.

NM com Shelton Melo

Foto: Heber Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário