Image Map

terça-feira, 28 de setembro de 2021

CSA reage a ataques contra Iury Castilho, chamado de macaco: “Que os racistas sofram punições”



Após Iury Castilho, atacante do CSA, ser alvo de ataques racistas nesta segunda-feira (27), em sua conta no Instagram, o clube alagoano emitiu uma nota de repúdio, afirmando que a dignidade e o caráter de alguém jamais deve ser diminuída em virtude da sua raça. Por meio de áudio, o atleta é chamado de "desgraçado, preto e macaco."

"Não há espaço para atitudes como essas, pois estamos sempre lutando para que casos assim não aconteçam mais e que os responsáveis sejam exemplarmente punidos. Essa deve ser uma luta diária e de todos nós. Continuaremos almejando a tão sonhada transformação em busca de mais respeito e igualdade", diz trecho da nota.

Em prints divulgados por Iury, uma pessoa manda uma mensagem o chamando de "desgraça preta" . Logo após, a pessoa envia vários emojis do animal macaco.

Em outro momento, o clube salienta que o futebol é uma arma de transformação. "Esperamos que todos os racistas sofram punições severas até que isso acabe. Futebol é paz, amor e alegria. E temos a certeza que esse ato não representa a torcida do Cruzeiro, que em sua maioria absoluta prega pelo respeito e combate ataques discriminatórios."

Os comentários começaram a partir de um post publicado pelo jogador, comemorando a vitória do time alagoano sobre o Cruzeiro, no último domingo (26), em Minas Gerais. Na partida, o time alagoano marcou dois gols de virada, que foram feitos por Yuri e Iury Castilho.

NM com Lilian Vicente

Nenhum comentário:

Postar um comentário