Image Map

terça-feira, 28 de setembro de 2021

Com derrota para o Avaí, CRB chegou ao 5º jogo seguido sem vencer em Maceió



Para brigar pelo acesso e possivelmente pelo título da Série B, o CRB vai precisar recuperar o bom futebol e as vitórias atuando em seus domínios. Nos últimos seis jogos no Rei Pelé, o Regatas conquistou apenas um triunfo sobre o Brusque (3 a 0), pela 17ª rodada, com gols de Diego Torres, Marthã e Pablo Dyego.

Em compensação, empatou sem gols contra Operário e Cruzeiro, nesta ordem. Ainda, foi derrotado para o Goiás, pelo placar mínimo; voltou a empatar contra o Vasco (1 a 1); e sofreu outra derrota, para o Avaí (1 x 2), no último sábado (25).

Vale ressaltar que, apesar da oscilação na condição de mandante, a equipe é a 4ª colocada, com 44 pontos, e 56% de aproveitamento. Levou a melhor em 12 confrontos, somou um ponto em oito e perdeu apenas seis duelos.

Ainda assim, é bom ficar de olho nas possíveis razões pelas quais o Galo vem caindo de desempenho no Trapichão. Com exceção do Verdão, o Leão da Ilha (4º colocado, com 43 pontos), o Cruzmaltino (8º, com 37), o Operário (12º, com 34) e a Raposa (14ª, com 31), por exemplo, estão abaixo da tabela em relação ao time de Allan Aal.

Não obstante à instabilidade em casa e nos últimos jogos na competição, o comandante regatiano e os atletas estão confiantes na recuperação da equipe, não apenas em Maceió, como na competição como um todo.

Na coletiva após a derrota para Avaí, o treinador regatiano deixou claro esse sentimento de confiança, e também mencionou que aspectos relacionados às emoções e ao desempenho tático do grupo influenciaram, em parte, o rendimento dentro das quatro linhas.

"Esses jogadores são os mesmos que conseguiram eliminar o Palmeiras na Copa do Brasil, que fizeram grandes jogos contra o Fortaleza, que estavam numa sequência invicta de 11 jogos. São detalhes mais emocionais para corrigir, obviamente que também na questão tática. A confiança tem que ser mantida até o fim", disse.

O CRB tem mais seis jogos para disputar em casa, até o término da competição. O próximo será o clássico contra o CSA, no sábado (2), às 18h30. Antes, porém, visita o Náutico, nesta terça-feira (28), na Arena Pernambuco, a partir das 19h, pela 28ª rodada.

NM com Shelton Melo

Foto: Ailton Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário