Image Map

domingo, 1 de agosto de 2021

Mesmo com um a mais, CRB amarga empate com a Ponte Preta no Rei Pelé: 1 a 1



O CRB empatou de 1 a 1 com a Ponte Preta, neste domingo (1), pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida aconteceram ainda na etapa inicial. Marthã abriu o placar aos 40 minutos para a equipe alagoana, mas Rodrigão deixou tudo igual antes do intervalo. O Galo esteve com um jogador a mais desde o começo do 2º tempo, mas não conseguiu aproveitar a vantagem numérica e construir a vitória.

Com o resultado, se manteve com os 24 pontos, mas fora do G-4, agora é o 5º colocado. Por sua vez, a Macaca segue na zona de rebaixamento, com 12 pontos. Ambas voltam a campo no próximo domingo (8), pela 16ª rodada. Assim, o Galo encara o contra o Londrina, no Estádio do Café às 20h30. Enquanto isso, a Ponte visita o Botafogo, no Nilton Santos, às 16h.

Antes de jogar no final de semana, a equipe alagoana, recebe o Fortaleza, no Rei Pelé, na quarta-feira (4), em Maceió, pelas oitavas da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Leão do Pici venceu por 2 a 1 e joga pelo empate. Já o Galo precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Caso vença por 1 a 0, leva a decisão para os pênaltis.

Primeiro tempo

As equipes fizeram um jogo coletivo interessante, mas destaque individual no geral. Os dois times foram para cima em busca dos três pontos. A Ponte Preta começou melhor trabalhando a bola pelo setor direito, especialmente, com Richard. Logo no primeiro minuto, o jogador levantou a bola na área do Galo, mas ela foi pela linha de fundo.

Na sequência, Moisés tocou a pelota para Reginaldo, que cruzou na pequena área do CRB, mas Diogo Silva ficou com ela. O Galo respondeu aos 4 minutos. Careca recebeu dentro da área da Macaca, rolou para Jajá, porém, o regatiano não conseguiu finalizar.

A partida seguiu nesse ritmo, aberta, com equipes propondo o jogo, porém, sem conseguir finalizar e criar chances claras de gol. Aos 21', Diego Torres recebeu por elevação, por trás da zaga, de Jajá, mas cabeceou fraco, recuando nas mãos do goleiro Ivan. O arqueiro ainda defendeu com tranquilidade arremate do camisa 11 do Galo.

A Ponte Preta, que começou melhor, viu os anfitriões controlarem as ações do jogo e valorizar a posse de bola. A superioridade quase virou vantagem no marcador. Jajá aproveitou a bola na segunda trave, ficou a cara a cara com Ivan, e bateu forte. Goleiro da Ponte fez grande defesa, fechando o ângulo.

O Galo não diminuiu o ritmo, com Diego Torres atuando como armador. Aos 40', o camisa 10 cobrou, levantou no meio da área e viu Marthã abrir o placar para o Galo. Livre de marcação, o defensor cabeceou forte e venceu o goleiro da Ponte. 1 x 0 no placar.

Apesar do baixo volume de jogo, a Macaca respondeu rápido e deixou tudo igual antes do intervalo. Camilo avançou pela esquerda e cruzou por baixo para encontrar Rodrigão, mas Gum apareceu para cortar. No lance seguinte, aos 45', em jogada parecida, Moisés colocou na cabeça do atacante. Falha de Gum no lance: 1 x 1 no placar.

2º TEMPO

A etapa final foi marcada pela expulsão do zagueiro Cleyton, da Ponte Preta. Aos seis minutos, o jogador foi para o chuveiro mais cedo, após cometer falta em Diego Torres. Lance polêmico que gerou reclamação dos jogadores da Macaca. Aos 7', Erik tentou lançar ao ataque, mas facilitou a vida de Richard, que auxiliou a defesa pontepretana.

Imediatamente, o técnico Gilson Kleyna recuou a equipe, tirou o camisa 10 Camilo e recompôs a zaga. Em alternativa, o CRB passou a propor o confronto. A vantagem, no entanto, não se traduziu em volume de jogo. O Galo ficou com a bola, mas criou. Por sua vez, a Ponte se posicionou na defesa e tentou explorar o erro adversário.

Aos 11 minutos, Diego Torres esticou bonito para o defensor Reginaldo, mas o lateral direito do CRB errou o domínio e desperdiçou boa chance de ataque. Aos 17 minutos, o Guilherme Romão tentou chegar à linha de fundo. Adiantou demais a bola, pediu falta, mas a arbitragem marcou apenas o tiro de meta.

O treinador Allan Aal colocou sangue novo em jogo. Wesley, meia criativa, e Erik, atacante rápido, entraram nos lugares de Marthã e Ewandro. Clara tentativa de encurralar a Ponte e buscar a vitória. Porém, o time não conseguiu aproveitar a vantagem numérica em campo. Na verdade, estava melhor antes da expulsão do atleta da Ponte. Além disso, alguns atletas estavam visivelmente cansados.

Aos 25 minutos, Rodrigão arriscou do meio de campo. Diogo Silva estava fora da trave e só viu a bola passar à direita do gol. O CRB continuou com dificuldades de entrar na área adversária, dando espaço para o contra-ataque. Aos 30 minutos, Moisés perdeu boa chance para a Ponte.

Próximo ao término da partida, o Galo ainda desperdiçou duas boas oportunidades. Bressan finalizou para o gol, Ewandro cabeceou, porém, Fábio Sanches colocou o pé para salvar a Ponte. Fim de papo e empate amargo no Rei Pelé: 1 x 1.



FICHA TÉCNICA:

CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano, Marthã; Romão, Erik e Bressan; Careca, Diego Torres e Jajá. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

PONTE PRETA: Ivan; Felipe Albuquerque, Vini Locatelli, Camilo e Richard; Moisés Cleyton, Kevin e Fábio Sanches; André Luiz e Rodrigão.

ARBITRAGEM - Rafael Martins de Sá (CBF)

ASSISTENTES - Carlos Henrique Alves de Lima Filho (CBF) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (CBF).

NM com Shelton Melo

Fotos: Ailton Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário