Image Map

segunda-feira, 12 de julho de 2021

Em sua apresentação no CSA, Ney Franco externa sede pela Série A: 'Objetivo maior é o acesso'



Os dirigentes do CSA mal esperaram o elenco aterrissar em Maceió, após a importante vitória sobre o Brusque, em Santa Catarina, para apresentar o seu novo comandante. Na tarde desta segunda-feira (12), Ney Franco assinou o contrato e fez questão de externar ao torcedor azulino a sede pelo acesso à elite do futebol.

"O objetivo maior é o acesso para a Série A e é por isso que o clube nos procurou. Está apostando no nosso trabalho e é por isso também que a gente aceitou o nosso desafio", alegou o treinador em entrevista coletiva.

Além da ascensão, o novo comandante azulino também tem o objetivo de fazer a equipe azulina recuperar o seu bom futebol, causar a felicidade nos torcedores, a satisfação na diretoria e a admiração por parte dos especialistas.

"O objetivo final é o acesso à Série A, mas que a gente consiga fazer um processo, um caminho pavimentado, com uma equipe jogando bem, uma equipe consistente que, tanto os críticos esportivos, como a torcida e a diretoria olhem para o campo e vejam uma equipe organizada", disse.

Antes de firmar um futebol vistoso, Ney Franco busca conquistar resultados imediatos para inverter o panorama azulino na Segundona o mais rápido possível, uma vez que a equipe ainda se encontra na segunda página da tabela e longe do G-4.

"O meu grande desafio como treinador, a partir deste momento, aqui dentro do CSA, é conseguir resultados logo de imediato para nos posicionarmos melhor na tabela, em termos de classificação, e, com isso, a gente conta com a ajuda de todo mundo", falou Ney.

Mudanças na forma de jogar

O técnico recém-chegado também explicou a maneira em que sua equipe joga: "Eu tenho a característica de ter uma equipe que tenha marcação alta, que tenta jogar em cima do adversário. Tento colocar uma ideia que você se aplica tanto dentro de casa como fora de casa".

O fato de estar assumindo a equipe alavanca, de forma natural, a comparação com os seus antecessores, Mozart e Bruno Pivetti. Apesar do estilo de jogo bem definido, Ney Franco adota uma postura conservadora, com o intuito de aplicar mudanças, mas procurando manter as características trazidas pelos dois que vinham dando certo.

"Eu venho aqui para somar, aproveitar o máximo do trabalho que os dois treinadores (Mozart e Pivetti) deixaram aqui dentro do clube e, dentro deste máximo, tentar aos poucos ir colocando outras ideias para que a gente possa a cada dia, a cada rodada, ter uma equipe competitiva", almejou o treinador.

Cidade paradisíaca

O projeto apresentado pelo clube marujo foi o fator que mais convenceu o treinador a assumir a equipe no resto desta Série B. Porém, este não foi o único aspecto. Morar em uma cidade praiana, que se destaca em todo o país devido às belezas, foi outro aspecto que atraiu Ney Franco para assinar com o Azulão.

"Eu acho que realizo um sonho pessoal de ter essa experiência de morar numa cidade praiana. Eu sou mineiro, nós temos essa característica, a gente é apaixonado por praia, então, a gente cresce a vida inteira no meio das montanhas e, quando aparece essa oportunidade, principalmente morar em Maceió, para mim será uma realização profissional", exaltou.

O acordo entre Ney Franco e CSA se deu de maneira muito rápida. Ele explicou que, apesar disso, o acerto foi bastante satisfatório para os dois e que, assim como os dirigentes azulinos, não via a hora de iniciar os trabalhos no CT Nelson Feijó.

"Desde o primeiro momento, eu me botei aberto para conversar com o CSA e chegou o momento que a gente conseguiu (fechar o acordo). E, por incrível que pareça, foi um acordo muito bem feito e muito rápido também, porque os dois lados estavam muito afim de trabalhar juntos. Então, eu estava a fim de chegar aqui, vestir essa camisa azul".

Volta da torcida

A pandemia do novo coronavírus fez com que o espetáculo ficasse órfão do seu principal elemento: a torcida. O treinador lamentou a falta do apoio da claque maruja por enquanto, mas espera que a nação azulina volte a pintar o Rei Pelé de azul o mais rápido possível.

"Meu desejo maior neste processo todo é que eu consiga, neste ano ainda, ter o nosso torcedor do lado. Eu já tive a oportunidade de jogar aqui e uma das grandes preocupações nossas, em algum momento, era com o estádio lotado, onde a torcida empurra, uma torcida apaixonada", externou Ney.

Enquanto os azulinos estão impedidos de inflamar as arquibancadas do Trapichão, o Azulão busca demonstrar força na luta pelo acesso. Regularizado na tarde desta segunda (12), Ney Franco já está apto para comandar a equipe maruja no seu próximo desafio.

Na próxima quarta (14), às 19h, o time do Mutange recebe o Goiás no Rei Pelé. Os azulinos buscam a vitória para chegar mais perto do G-4. Atualmente, o CSA ocupa a 13ª colocação, com 11 pontos conquistados e uma partida a menos.

NM com Daniel de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário