Image Map

domingo, 11 de julho de 2021

ASA reage após levar 3 gols em 4 minutos e arranca empate com o Retrô: 3 a 3



O torcedor do ASA teve muitas emoções na tarde deste domingo (11). Jogando na Arena Pernambuco diante do Retrô, na 6ª rodada da Série D, o Gigante sofreu três gols relâmpagos, porém conseguiu se recuperar e empatar a partida em 3 a 3. Os gols pernambucanos foram marcados por Otávio e Gustavo (duas vezes), o ASA fez com Marcão e Zé Wilson (duas vezes).

O empate foi suficiente para manter o ASA na mesma posição em que iniciou a rodada: 6º lugar, entretanto, o time alcançou os cinco pontos. O Retrô também permaneceu na mesma posição, em 4º lugar, com nove pontos.

Começo promissor

O início da partida levou o sorriso para a torcida arapiraquense. Marcão, que ganhou a vaga no time titular após a saída de sete atletas, viu sua estrela brilhar. Após grande jogada de Biro-Biro na ponta esquerda, o volante aproveitou a sobra para abrir o placar com 10 minutos do primeiro tempo.

Virada relâmpago

A felicidade do torcedor Alvinegro acabou quase em um piscar de olhos. Com 27 minutos, a marcação aérea do ASA falhou e permitiu que Otávio entrasse sozinho para empatar de cabeça. Imediatamente depois, o Retrô teve nova oportunidade e conseguiu a virada. Aos 28', Gustavo aproveitou uma falha grotesca da defesa e marcou um golaço.

A avalanche azulina não acabou por aí. Com 30 minutos o goleiro Jeam fez um lindo lançamento do campo de defesa e Gustavo aproveitou para marcar mais um, decretando um grande massacre no primeiro tempo: 3 a 1.

Recuperação

Apesar do extremo apagão e ter levado três gols em apenas quatro minutos, a equipe alvinegra deve um sopro de esperança ainda no final da primeira etapa. Zé Wilson recebeu belo cruzamento, aos 44 minutos, e conseguiu diminuir a vantagem do time retroense.

O ápice da reação veio com muita pressão ao longo da etapa final. Com 45 minutos, o Gigante teve um pênalti marcado ao seu favor, e com a responsabilidade o volante Zé Wilson bateu bem para empatar o confronto: 3 a 3.

Próximas partidas

ASA e Retrô voltarão a campo no mesmo dia e horário: próximo domingo às 16h. O Gigante irá jogar dentro do Fumeirão, diante do Bahia de Feira. Já o Retrô viaja para o interior sergipano, onde encara o Itabaiana.

NM com Guilherme Magalhães

Foto:Abne Quintino/Retrô FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário